UFC

Jon Jones mostra otimismo quanto a acerto com UFC e estipula data para retorno

Após abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg), decidir subir para a categoria de cima e travar uma batalha pública com o Ultimate por maior reconhecimento e valorização salarial, Jon Jones parece próximo de um retorno aos octógonos. Em conversa com os jornalistas no tapete vermelho da cerimônia do Hall da Fama do UFC, realizada na última quinta-feira (23), o ex-campeão mostrou otimismo quanto às negociações com a liga e indicou quando deve fazer sua estreia na divisão dos pesos-pesados.

De acordo com ‘Bones’, seu retorno ao octógono deve acontecer entre abril e junho do ano que vem. Para isso, além de completar o processo de transição física para competir na divisão mais pesada do UFC, o astro precisa chegar em um acordo com a companhia, tendo em vista o impasse financeiro entre eles.

E, aparentemente, Jones está otimista quanto a isso. O ex-campeão informou que deve receber um aumento em sua bolsa, tendo como base a venda de pay-per-views no evento em que for atuar. Por isso, o ex-campeão dos meio-pesados já antecipa que deve mudar a postura adotada por ele durante boa parte de sua carreira, sendo mais suscetível ao ‘trash talk’ e provocações aos rivais, a fim de atrair a atenção de mais fãs para suas lutas.

“Eu acho que vai ser em algum momento no segundo trimestre de 2022. Dana me garantiu que ele me daria um aumento na minha próxima luta. Eu estou muito empolgado sobre isso. Eu acho que vai ser baseado no pay-per-view, então eu vou ter que trabalhar pelo dinheiro que eu vou receber. Vou ter que vender a luta. Eu acho que isso é algo que eu não fui bem no passado”, comentou Jones, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, antes de continuar.

“Você olha para caras como (Conor) McGregor, que falam muita m***. Ele é tão bom nisso. Ele é tão bom em se promover. Eu sempre foquei apenas em vencer. Eu acho que quando eu voltar como peso-pesado, eu vou tentar fazer mais m*** que sejam legalmente controversas, para que eu possa vender mais pay-per-views”, concluiu.

Após dominar durante anos a divisão dos meio-pesados, Jon Jones deixou seu trono em busca de um novo desafio: conquistar o cinturão do peso-pesado. Mesmo com um imbróglio financeiro com o UFC, que adiou os planos para sua próxima luta, a expectativa é que ‘Bones’ já debute pelo cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025