UFC

Jon Jones mostra confiança de que vai enfrentar Ngannou: “O UFC fará a coisa certa”

A novela sobre a estreia de Jon Jones no peso-pesado parece estar longe do fim, mas se depender da torcida do lutador, ela vai ter um desfecho positivo para todos os lados. Embora indique que não vai mudar de ideia em baixar sua pedida salarial para enfrentar Francis Ngannou, pela disputa do cinturão da divisão, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) mostrou confiança de que vai conseguir fazer sua mudança de divisão com sucesso.

Em entrevista ao site ‘Fight Hype’, Jon Jones destacou a importância e o tamanho que a possível luta entre ele e Ngannou teria para a comunidade do MMA. Por isso, o atleta adiantou ter a certeza de que, no fim das contas, a liga vai tomar a atitude correta.

“Acho que vai acontecer e o UFC eventualmente fará a coisa certa. Acho que essa é uma das maiores lutas da nossa geração e seria muito triste se não acontecesse. Seria uma verdadeira tragédia (se não acontecesse). Isso vai acontecer. (…) Só temos que ficar focados, treinar e ver o que o UFC vai fazer da parte deles”, afirmou ‘Bones’.

Embora tenha a fé que o Ultimate vai concluir esse negócio para seu combate diante de Ngannou, Jon Jones informou que não tem pressa para sua estreia nos pesados. De acordo com o americano, a intenção é debutar na categoria da melhor maneira possível, sem se importar com o adversário. Nos últimos dias, a imprensa especializada especulou que o camaronês poderia encarar Derrick Lewis em sua primeira defesa de cinturão.

“Não existe um plano alternativo. Se vou lutar com Francis pelo título, se vou lutar com Derrick Lewis pelo título, se sou a terceira, quarta defesa de título de Francis, isso realmente não importa para mim. Meu objetivo é ser campeão dos pesos-pesados ​​e o adversário não importa. O mês não importa. Estou apenas me preparando e acreditando que o bem vai prevalecer”, completou o americano de 33 anos.

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones vagou o cinturão da categoria em 2020 e anunciou que mudaria de divisão. Desde então, o atleta trabalha para aumentar sua massa muscular e adequar sua performance à de um peso-pesado. Ao mesmo tempo, ‘Bones’ deixou claro que seu esforço só valeria mediante uma compensação financeira – justamente o ponto central de toda a polêmica.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024