UFC

Jon Jones minimiza ameaça de Tom Aspinall e o compara a Johnny Walker no UFC

No dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones vai colocar o cinturão linear do peso-pesado do UFC em jogo pela primeira vez diante de Stipe Miocic, em luta que pode marcar a aposentadoria dos veteranos. Como flerta com a ideia de parar de lutar em definitivo, o americano descarta qualquer chance de medir forças com Tom Aspinall, campeão interino da categoria, caso confirme o favoritismo em seu compromisso. Agora, ‘Bones’ não se mostrou impressionado com o sucesso do britânico, e até fez uma comparação inusitada.

Em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’ no ‘YouTube’, Jones voltou a minimizar a ascensão e os feitos de Aspinall e reforçou que, em seu entendimento, não teria nada a ganhar em uma possível luta contra um atleta que ainda não se provou no MMA. E, para ilustrar seu posicionamento, o campeão linear do peso-pesado do UFC comparou o rival a Johnny Walker.

Tudo porque o brasileiro impressionou em seu início na companhia, sendo apontado por parte da comunidade do MMA como o lutador a destronar o americano nos meio-pesados (93 kg). Contudo, não demorou para o atleta encontrar dificuldade na categoria, sair derrotado do octógono e perder o hype. Portanto, Jones frisou que o que aconteceu com Walker pode muito bem ocorrer com Aspinall em breve.

“Aspinal não fez nada. Ele ganhou seu cinturão contra Pavlovich. Pavlovich acabou de ser massacrado por outra pessoa. Estou aqui para competir contra caras que, daqui a dez anos, será como, ‘Jon Jones lutou contra esse cara, aquele cara, essa lenda, esse campeão’. Me lembro da época em que o mundo inteiro achava que Johnny Walker seria o cara que me venceria. Sem desrespeito a Walker, mas todos nós vimos como sua carreira se desenrolou. Estou aqui há muito tempo para ficar animado com alguém que está em alta hoje. Estou aqui pelo legado. Estou apostando há muito tempo para simplesmente aceitar lutas aleatórias.

Registro de Jones no MMA

Jon Jones, de 37 anos, é integrante do Hall da Fama do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026