UFC

Jon Jones minimiza ameaça de Tom Aspinall e o compara a Johnny Walker no UFC

No dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones vai colocar o cinturão linear do peso-pesado do UFC em jogo pela primeira vez diante de Stipe Miocic, em luta que pode marcar a aposentadoria dos veteranos. Como flerta com a ideia de parar de lutar em definitivo, o americano descarta qualquer chance de medir forças com Tom Aspinall, campeão interino da categoria, caso confirme o favoritismo em seu compromisso. Agora, ‘Bones’ não se mostrou impressionado com o sucesso do britânico, e até fez uma comparação inusitada.

Em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’ no ‘YouTube’, Jones voltou a minimizar a ascensão e os feitos de Aspinall e reforçou que, em seu entendimento, não teria nada a ganhar em uma possível luta contra um atleta que ainda não se provou no MMA. E, para ilustrar seu posicionamento, o campeão linear do peso-pesado do UFC comparou o rival a Johnny Walker.

Tudo porque o brasileiro impressionou em seu início na companhia, sendo apontado por parte da comunidade do MMA como o lutador a destronar o americano nos meio-pesados (93 kg). Contudo, não demorou para o atleta encontrar dificuldade na categoria, sair derrotado do octógono e perder o hype. Portanto, Jones frisou que o que aconteceu com Walker pode muito bem ocorrer com Aspinall em breve.

“Aspinal não fez nada. Ele ganhou seu cinturão contra Pavlovich. Pavlovich acabou de ser massacrado por outra pessoa. Estou aqui para competir contra caras que, daqui a dez anos, será como, ‘Jon Jones lutou contra esse cara, aquele cara, essa lenda, esse campeão’. Me lembro da época em que o mundo inteiro achava que Johnny Walker seria o cara que me venceria. Sem desrespeito a Walker, mas todos nós vimos como sua carreira se desenrolou. Estou aqui há muito tempo para ficar animado com alguém que está em alta hoje. Estou aqui pelo legado. Estou apostando há muito tempo para simplesmente aceitar lutas aleatórias.

Registro de Jones no MMA

Jon Jones, de 37 anos, é integrante do Hall da Fama do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024