Siga-nos
Jon Jones durante entrevista no UFC 286, após sua vitória sobre Ciryl Gane.
Jones em entrevista pós-vitória no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jon Jones manda recado incisivo para desafiantes; Aspinall responde

Apontado por boa parte da comunidade do MMA como o melhor lutador de todos os tempos, Jon Jones se manteve no topo do esporte em diferentes gerações. Desta forma, o americano está mais do que acostumado a lidar com o ‘hype’ de um novo prospecto que desponta em alta no UFC. Acostumado, mas aparentemente não satisfeito com a forma com que as possíveis ‘ameaças’ a seu reinado são exaltadas. Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e agora detentor do título dos pesos-pesados, ‘Bones’ realizou uma espécie de desabafo público, exaltou seus próprios feitos e, de certa forma, ironizou o estigma de que o próximo rival é sempre o capaz de, finalmente, lhe vencer.

Através de um post em suas redes sociais posteriormente excluído (veja abaixo ou clique aqui), Jones usou um exemplo recente para exemplificar sua linha de raciocínio. Na opinião do americano, a imprensa e fãs apontavam Ciryl Gane – última vítima do campeão nos octógonos – como um dos representantes da renovação entre os pesos-pesados. E, de acordo com Bones, esta é uma situação com a qual já está habituado, por isso, segundo o próprio, evita se ‘impressionar’ por performances de possíveis oponentes.

“Às vezes sinto que estou em um ‘déjà vu’, todo mundo será o cara que vai me espancar. Enquanto isso, estou aqui invicto, cheio de cabelos grisalhos no rosto. Metade das vezes que os caras falam mais m***, eles nem conseguem vencer sua luta seguinte. Estou nesse jogo há muito tempo. Ao longo dos anos, aprendi a não me impressionar tão rápido. Se consolide, vença constantemente como eu e depois falem***. Todo mundo é a ‘próxima grande promessa’ até eu vencê-la. E depois é tipo: ‘Quem era aquele cara, mesmo?’. Há alguns meses, Gane era o futuro do MMA. Melhor movimentação, peso-pesado mais ágil já visto, mais atlético. Agora todos estão: ‘Quem diabos é esse cara?’”, analisou Jones, em publicação posteriormente excluída.

Aspinall responde com bom humor

O desabafo de Jones foi interpretado por alguns fãs como uma indireta para o desempenho de Tom Aspinall no UFC Londres do último sábado (22). Afinal de contas, o prospecto inglês venceu em grande estilo e ratificou seu desejo de encarar o americano no futuro, antes de sua iminente aposentadoria. Desta forma, também através de seu ‘Twitter’ (veja abiaxo ou clique aqui), o atual número 4 do ranking rebateu o post com uma breve mensagem: “Jon, relaxa amigo”.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC