UFC

Jon Jones ironiza Dominick Reyes, Israel Adesanya e Jan Blachowicz: “Fiquei com medo”

Jon Jones anunciou a subida para o peso-pesado, mas, ao que tudo indica, não esqueceu os meio-pesados (93 kg). ‘Bones’, como o lutador é conhecido, ficou com sua imagem atrelada à categoria, uma vez que a dominou durante um longo período, e mesmo com a nova aventura, não se desvencilhou da antiga classe. Sendo assim, o ex-campeão provocou três atletas que lhe desafiaram.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui), Jones ironizou Dominick Reyes, Jan Blachowicz e Israel Adesanya. Primeiro, ‘Bones’ enalteceu o próprio currículo e o que fez no esporte. Em seguida, provocou o trio de rivais ao indicar que trocou os meio-pesados pelo peso-pesado por estar com medo. O ex-campeão brincou ao apontar que Francis Ngannou é um lutador menos perigoso do que os mencionados e que a trajetória na nova categoria é um caminho mais fácil do que continuar na divisão que foi o número um.

“Quando eu me movo, você se move, simplesmente assim. Cite outro lutador que fez mais homens se aposentarem, trocarem de categoria ou de organização, tudo junto. Eu vou esperar”, escreveu Jones.

“Saí dos meio-pesados, porque tinha pavor do Dominic, embora Jan tivesse garantido a próxima chance pelo título. E então, quando o campeão dos médios subitamente subiu, eu sabia que tinha feito a escolha certa. Ainda bem que decidi ir pelo caminho mais fácil”

“Não saí dos meio-pesados para me desafiar, fiquei com medo”

“Sim, simplesmente não conseguia me ver vencendo Jan, seu estilo é diferente de tudo que eu já tinha visto antes, e a ideia de lutar contra um trocador dos médios em 2021 foi a gota d’água. Percebi que a defesa de quedas de Francis era pior e tive que fugir”, concluiu.

A estreia de Jon Jones no peso-pesado ainda não tem data para acontecer, nem adversário definido, mas o próprio Dana White sinalizou que o ex-campeão dos meio-pesados pode enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão Stipe Miocic e o desafiante Francis Ngannou. Atualmente, ‘Bones’, de 33 anos, tem feito um intenso trabalho de ganho de massa, justamente, para realizar a primeira luta na nova divisão.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

UFC México: Estrelas da casa brilham e garantem prêmios bônus

O UFC México, realizado no último sábado (29), correspondeu às expectativas e agitou o público…

30/03/2025

Canelo dá conselhos de casamento a Jake Paul, mas descarta duelo com youtuber

O famoso youtuber e, agora, boxeador Jake Paul anunciou seu noivado com a patinadora Jutta…

30/03/2025

Taylor vs Serrano 3: coletiva de imprensa prepara o palco para trilogia histórica

A tão esperada terceira luta entre Katie Taylor e Amanda Serrano finalmente foi anunciada e…

30/03/2025

Persistente! Michael Chandler planeja novo desafio a Conor McGregor

Nem mesmo com todos os sinais indicando chances cada vez menores de um retorno de…

30/03/2025

Casa nova! Ex-destaque do UFC, Muhammad Mokaev assina com o Karate Combat

Muhammad Mokaev encerrou sua trajetória no UFC com um cartel invicto em sete apresentações, sendo…

30/03/2025

Brandon Moreno quebra jejum e se aproxima de quarta luta com Pantoja no UFC

A "maldição" foi quebrada! Brandon Moreno enfrentou Steve Erceg neste sábado (29), no UFC México,…

29/03/2025