UFC

Jon Jones ironiza Dominick Reyes, Israel Adesanya e Jan Blachowicz: “Fiquei com medo”

Jon Jones anunciou a subida para o peso-pesado, mas, ao que tudo indica, não esqueceu os meio-pesados (93 kg). ‘Bones’, como o lutador é conhecido, ficou com sua imagem atrelada à categoria, uma vez que a dominou durante um longo período, e mesmo com a nova aventura, não se desvencilhou da antiga classe. Sendo assim, o ex-campeão provocou três atletas que lhe desafiaram.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui), Jones ironizou Dominick Reyes, Jan Blachowicz e Israel Adesanya. Primeiro, ‘Bones’ enalteceu o próprio currículo e o que fez no esporte. Em seguida, provocou o trio de rivais ao indicar que trocou os meio-pesados pelo peso-pesado por estar com medo. O ex-campeão brincou ao apontar que Francis Ngannou é um lutador menos perigoso do que os mencionados e que a trajetória na nova categoria é um caminho mais fácil do que continuar na divisão que foi o número um.

“Quando eu me movo, você se move, simplesmente assim. Cite outro lutador que fez mais homens se aposentarem, trocarem de categoria ou de organização, tudo junto. Eu vou esperar”, escreveu Jones.

“Saí dos meio-pesados, porque tinha pavor do Dominic, embora Jan tivesse garantido a próxima chance pelo título. E então, quando o campeão dos médios subitamente subiu, eu sabia que tinha feito a escolha certa. Ainda bem que decidi ir pelo caminho mais fácil”

“Não saí dos meio-pesados para me desafiar, fiquei com medo”

“Sim, simplesmente não conseguia me ver vencendo Jan, seu estilo é diferente de tudo que eu já tinha visto antes, e a ideia de lutar contra um trocador dos médios em 2021 foi a gota d’água. Percebi que a defesa de quedas de Francis era pior e tive que fugir”, concluiu.

A estreia de Jon Jones no peso-pesado ainda não tem data para acontecer, nem adversário definido, mas o próprio Dana White sinalizou que o ex-campeão dos meio-pesados pode enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão Stipe Miocic e o desafiante Francis Ngannou. Atualmente, ‘Bones’, de 33 anos, tem feito um intenso trabalho de ganho de massa, justamente, para realizar a primeira luta na nova divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024