Ao que tudo indica, o retorno de Jon Jones aos octógonos ainda deve demorar para acontecer. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC se mostrou tranquilo quanto à transição para a divisão de cima e descartou ter pressa para fazer sua estreia no novo peso, sugerindo que a mudança só seja concretizada no ano que vem.
Após abdicar do cinturão até 93 kg do Ultimate, ‘Bones’ iniciou um processo de ganho de massa muscular, visando sua transição para os pesos-pesados. Porém, ao mesmo tempo em que começou a colher resultados satisfatórios em sua metamorfose física, o americano se viu em meio à uma batalha por valorização salarial com o UFC, fato que o fez perder o posto de favorito ao próximo ‘title shot’ da categoria e adiou seus planos na nova divisão.
“Honestamente, eu sinto que as únicas pessoas que se beneficiam se eu pular lá dentro de forma antecipada são os outros pesos-pesados. Do jeito que eu estou treinando, eu vou ser um problema real daqui a um ano. Eu estou confortável o suficiente para esperar e isso é exatamente o que eu vou fazer”, ponderou Jon Jones.
Considerado por muitos como o maior lutador de todos os tempos, Jon Jones dominou durante anos a divisão dos meio-pesados, acumulando recordes e conquistas. Em toda sua carreira, o lutador de 33 anos venceu 26 confrontos, tendo ainda um ‘no contest’ (luta sem resultado) e um revés, sofrido após aplicar um golpe ilegal e ser desclassificado.