A espera para a aguardada estreia de Jon Jones no peso-pesado do Ultimate pode estar perto de chegar ao fim. O americano, que não atua desde fevereiro de 2020, época em que ainda era o campeão dos meio-pesados (93 kg), revelou quando pode atuar pela nova divisão e destacou sua empolgação para o debute.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Jon Jones sugeriu que sua primeira atuação nos pesados será pelo cinturão da categoria e traçou sua meta para esse duelo. Apesar de ainda não ter um adversário confirmado, o americano projetou repetir sua performance quando chegou ao topo dos meio-pesados.
A apresentação mencionada por Jon Jones aconteceu em 2011, quando o lutador conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC ao derrotar Maurício ‘Shogun’ por nocaute no terceiro assalto.
“Meu objetivo, meu sonho é ter minha primeira luta pelo cinturão dos pesos-pesados parecida com a minha primeira luta pelo título dos meio-pesados. Dominação pura”, escreveu o americano, antes de indicar que esse combate pode acontecer dia 10 de dezembro, no UFC 282 (clique aqui ou veja abaixo).
Jon Jones dominou durante anos a divisão dos meio-pesados, acumulando recordes em defesas de cinturão da categoria. Em toda sua carreira no MMA profissional, o lutador de 33 anos venceu 26 confrontos, tendo ainda um ‘no contest’ (luta sem resultado) e um revés, sofrido após aplicar um golpe ilegal em Matt Hamil e ser desclassificado.