Siga-nos
Jon Jones é uma lenda do MMA
O veterano deixou claro que abraçaria o sacrifício a fim de competir no UFC da Casa Branca - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jon Jones impõe condição para superar dores da artrite e voltar ao UFC: “Casa Branca”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente com fortes dores oriundas de um grave problema de artrite no quadril. O desabafo, como não poderia deixar de ser, deixou os fãs de MMA preocupados e questionando se o americano conseguiria voltar a competir no UFC nestas condições. Ciente da repercussão que o caso gerou, ‘Bones’ veio a público se pronunciar. Ambicioso, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate alegou que é, sim, possível voltar a lutar no octógono mais famoso do mundo, mas sob uma condição específica.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Jones explicou que só teria a gana de encarar um camp de treinos lidando com fortes dores se fosse devidamente recompensado para isso. E se engana quem pensa que o americano busca salários astronômicos ou outras garantias financeiras. Para recobrar a chama da competição, o ‘GOAT’ do MMA clama por uma vaga no aguardado card do UFC na Casa Branca, programado para junho desta temporada.

“Parece que uma conversa particular que tive em Houston vazou para todos. Acontece. Como a maioria dos lutadores, às vezes lidamos com lesões em silêncio, e como no meu caso, por anos. Muitos de nós andamos mancando quase todos os dias, pagando o preço máximo pela nossa saúde. Se você está se perguntando se é verdade, é sim. O UFC sabe da gravidade da minha artrite. Eles também sabem que, se eu arriscasse tudo pela última vez e suportasse esse nível de dor, a recompensa teria que ser algo especial e maior do que apenas um grande pagamento. Para mim, essa recompensa era e ainda é a (vaga na) Casa Branca“, declarou ‘Bones’.

Volta pontual?

O retorno de Jon Jones ao UFC ainda surge como uma grande incógnita. E, mesmo caso se concretize, existe uma grande chance de que a volta seja uma disputa pontual. Afinal de contas, aos 38 anos de idade, o americano já consolidou seu legado na modalidade, inclusive sendo apontado como o melhor de todos os tempos. Bem resolvido financeiramente, ‘Bones’ precisaria de motivação para se manter ativo.

Entretanto, atualmente, apenas participar do card do UFC na Casa Branca parece mexer com o brio do veterano. Somado a isso, seu severo problema de artrite que, segundo o próprio, pode encadear na necessidade do uso de uma prótese, dificulta ainda mais as coisas quando pensamos no futuro a longo prazo de Jones no MMA. Sendo assim, os fãs de ‘Bones’ devem, de fato, se preparar para um adeus definitivo em breve.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC