Não é segredo que Tom Aspinall, em busca de sua tão sonhada luta contra Jon Jones no UFC, faz de tudo para irritá-lo. E parece que, dessa vez, o atleta conseguiu tirar o rival do sério. Mesmo se preparando para enfrentar Stipe Miocic, em novembro, em Nova York (EUA), ‘Bones’, campeão linear do peso-pesado, respondeu uma provocação do britânico de forma nada amigável.
Em entrevista ao perfil ‘SPORTbible KO’, Aspinall classificou o americano como um campeão em evitar lutas, frisando que o mesmo ‘correu’ dele para enfrentar um veterano como Miocic, de 42 anos e que não luta desde 2021. Cansado de ser atacado, Jones fez pouco caso do campeão interino dos pesados do UFC.
Em resposta já deletada, mas disponível na internet, o americano escancarou sua irritação com a perseguição feita pelo rival. Tanto que Jones cravou que o britânico, um dos lutadores mais temidos da atualidade, nunca chegará perto de sua grandeza no MMA, dando a entender que seu sucesso é passageiro.
“Esse cara literalmente tem meu grande p*** preto na boca toda semana. Fico lisonjeado. Eu garanto absolutamente que ele não ganhará mais cinturões do que eu. Isso é realmente tudo o que importa no final do dia. Apareceram muitos campeões, mas ninguém é como eu. Durmo bem à noite”, escreveu o lutador.
Registro de Jones no MMA
Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.