UFC

Jon Jones expressa interesse em recrutar Cejudo para corner na luta pelo cinturão contra Gane

Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones iniciou a atual temporada com uma excelente notícia. No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) do UFC foi escalado pela companhia para disputar o cinturão linear vago do peso-pesado contra Ciryl Gane, na edição de número 285, programada para março, após Francis Ngannou não renovar seu contrato com a empresa e sair dela. Com apenas um obstáculo o impedindo de ser campeão de uma nova categoria da entidade, logo em sua estreia, ‘Bones’ informa que busca um profissional renomado nos esportes de combate para compor sua equipe.

Jones revelou que gostaria de ter Henry Cejudo em seu corner na importante luta contra Gane, definidora do novo campeão do peso-pesado do UFC. E o interesse de ‘Bones’ se justifica, porque o veterano é o antigo detentor do cinturão do peso-mosca (57 kg), peso-galo (61 kg) da liga, medalhista de ouro no wrestling nas Olimpíadas de 2008, na China, e também se destaca como treinador. Inclusive, a dupla já até iniciou a parceria, uma vez que ‘Triple C’ abriu as portas da ‘Fight Ready’, sua academia localizada no Arizona, para recepcionar o astro do esporte, depois deste se desvincular da tradicional ‘Jackson Wink MMA’. Portanto, Jon escancara seu respeito pelo profissional.

“Estou feliz por ter vindo para cá treinar com Cejudo. Ele é tão inteligente. Ele é um grande líder, estrategista e tem sido ótimo. Estou hás algumas semanas da minha primeira luta pelo cinturão dos pesados contra Gane. Cejudo é simplesmente muito apaixonado por MMA. São os detalhes. Eu adoraria ter Cejudo me treinando para esta luta com Gane. Espero que nossos horários possam se alinhar. Ele pode ser um dos meus corners”, declarou o ícone do MMA, em entrevista ao canal oficial de Henry Cejudo no ‘YouTube’.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira, o americano venceu 26 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025