UFC

Jon Jones expressa fanatismo por Anderson Silva e vibra com vitória no boxe

A aventura de Anderson Silva no boxe segue repercutindo no MMA. Após nocautear Tito Ortiz em questão de segundos e com poucos golpes lançados, em luta realizada em setembro, na Flórida (EUA), ‘Spider’ voltou a ser reverenciado por parte dos fãs de sua antiga modalidade. Contudo, Jon Jones permaneceu ao lado da lenda brasileira até mesmo em seu momento de baixa no esporte.

Na cerimônia de novas adições ao ‘Hall da Fama’ do UFC, realizada na última quinta-feira (23), em Las Vegas (EUA), Jones expressou toda admiração e carinho que possui por Anderson. No passado, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia confessou ser fã do antigo rei do peso-médio (84 kg) e chegou até mesmo a recusar a realização de uma possível superluta.

Quando dominavam suas respectivas categorias no UFC, Anderson e Jones eram próximos e tal relação não se perdeu com o tempo. Como assistiu a luta do veterano no boxe, ‘Bones’ não escondeu seu encantamento com o que aconteceu no ringue e destacou que ‘Spider’ segue tendo papel preponderante em sua trajetória no MMA.

“A luta de boxe que Anderson Silva fez foi linda. Não tenho problema com Tito, mas adoro Anderson. Eu estava tão orgulhoso dele, por vê-lo ainda batendo forte e tendo uma ótima aparência. Ele é uma inspiração e me inspira até hoje. Obrigado, Anderson”, enalteceu o ex-campeão do UFC.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Após encerrar sua história no UFC, Anderson migrou para o boxe e já disputou duas lutas. Na primeira, ‘Spider’ superou Julio Cesar Chavez Jr., em junho, em pleno México, ou seja, na casa do adversário. Na segunda, realizada em setembro, o antigo rei do peso-médio do Ultimate nocauteou Tito Ortiz, ex-campeão dos meio-pesados da companhia, em questão de segundos. Agora, o veterano visa voltar ao ringue contra os youtubers Jake ou Logan Paul.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025