UFC

Jon Jones explica novo contrato com o UFC e confirma valorização: “Aumentamos o pagamento”

Finalmente, Jon Jones está de volta ao UFC. Sem lutar desde fevereiro de 2020, o ícone do MMA, que lidou com problemas de âmbito pessoal e profissional, foi escalado pela companhia para entrar em ação contra Ciryl Gane, no dia 4 de março, em Las Vegas (EUA), em duelo válido pelo cinturão vago dos pesos-pesados. Inclusive, ‘Bones’ informa que o atual compromisso representa uma nova fase na carreira, já que marca sua estreia na categoria mais perigosa do esporte, e também no relacionamento com o Ultimate, principalmente, com Dana White.

Assim como Francis Ngannou, Jones se mostrou insatisfeito com o valor recebido por parte do UFC e exigiu um salário vantajoso para voltar a atuar e estrear nos pesados. Irritado com a postura do antigo rei dos meio-pesados (93 kg), Dana White revelou que o mesmo pediu uma quantia absurda e fez pouco caso do seu afastamento do MMA. Mas, em janeiro, se o camaronês não conseguiu ganhar mais dinheiro, a permissão para atuar no boxe e saiu da empresa após não renovar o contrato, por outro lado, o americano foi feliz em sua longa negociação com a entidade. Jon explicou que o único diferencial em seu novo acordo com a liga foi apenas a questão das cifras envolvidas e deu a entender que o cartola teve papel preponderante para chegarem a um denominador comum e selarem a paz.

“Com certeza o Dana fez isso. Eu tinha oito lutas restantes no meu contrato, só não estava feliz com minhas porcentagens. Nós apenas aumentamos o pagamento e basicamente continuamos de onde paramos com meu compromisso com o UFC. Espero conseguir realizar todas as oito lutas. É muita luta aos 35 anos. Veremos”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista no ‘Twitter Spaces’.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira, o americano venceu 26 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Carlos Prates projeta furada de fila por title shot após UFC Kansas City

Neste sábado (26), Carlos Prates subirá no octógono do UFC Kansas City para medir forças…

25/04/2025

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em…

25/04/2025

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas…

25/04/2025

Carlos Prates e Ian Garry batem o peso e confirmam luta principal do UFC Kansas City

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a pesagem oficial do UFC Kansas City. Os…

25/04/2025

Ian Garry explica por que provocou Carlos Prates com derrota antiga: “Expor fraqueza”

O duelo entre Ian Machado Garry e Carlos Prates, por si só, já atrai grande…

25/04/2025

Ankalaev alfineta Poatan em meio à indefinição de revanche: “Ainda gosta de lutar?”

Um segundo capítulo da história entre Magomed Ankalaev e Alex Pereira parece certo de se…

25/04/2025