Siga-nos
Jon Jones é apontado por muitos como o maior lutador da história do MMA
O americano citou a relevância e popularidade de Poatan para justificar seu interesse no confronto - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jon Jones explica interesse por duelo com Poatan no UFC Casa Branca: “Blockbuster”

O termo ‘blockbuster’ se refere, sobretudo na indústria do cinema, a produções de alta popularidade e grande sucesso financeiro, assim como apelo comercial. Traçando um paralelo com o mundo dos esportes de combate, seria aquele evento que todo fã anseia por meses e interrompe tudo para assistir. Na visão de Jon Jones, considerado por muitos como o ‘GOAT’ do MMA, uma superluta contra Alex ‘Poatan’ no card do UFC na Casa Branca, cumpriria todos esses requisitos para fazer história e marcar uma época.

Em entrevista ao podcast ‘No Scripts’, Jon Jones citou a relevância e popularidade de Poatan mundialmente para justificar seu interesse no confronto. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesos-pesados ainda relembrou seu retrospecto positivo contra atletas brasileiros – são sete triunfos em sete duelos disputados até então. Sem se ater somente aos resultados, entretanto, ‘Bones’ opinou que todas as partes envolvidas nessa eventual superluta sairiam ganhando, inclusive os fãs.

Gostaria de lutar com o Alex Pereira na Casa Branca. Acho ele incrivelmente respeitoso. Ele é um nome conhecido por todos nos Estados Unidos e no MMA. Todos sabem quem ele é. Ele é um campeão. Está na conversa dos melhores lutadores de todos os tempos. Seria um blockbuster (evento estrondoso). Acho que o mundo inteiro compareceria. Venci muitos brasileiros ao longo da minha vida. De qualquer forma, ninguém perde nessa luta. Ela gera milhões para o esporte. Não tem como perder quando você tem pessoas de tão alto nível competindo, e que se respeitam”, afirmou o americano.

UFC a bordo da ideia?

No início de outubro, após brilhar no UFC 320, Alex Pereira deixou clara sua intenção de disputar uma superluta contra Jon Jones, de preferência na ‘Casa Branca’, no card programado para junho de 2026. Semanas depois, o americano veio a público aceitar o desafio proposto por ‘Poatan’, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs. Com aparentemente ambos lutadores interessados no combate, restaria somente o aval da terceira parte envolvida nas negociações das lutas: o UFC.

Unir duas estrelas em um card inédito e desta magnitude é uma oferta tentadora demais para ser negada pela alta cúpula do Ultimate. Ao menos é dessa forma que Glover Teixeira enxerga a situação. Mentor e treinador de Poatan no MMA, o brasileiro ex-campeão do UFC esbanjou otimismo para a realização da luta, indicando que a própria entidade seria a maior interessada em promover o duelo. Agora resta saber se os astros irão, de fato, se alinhar nessa direção ou não.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC