UFC

Jon Jones exalta Charles Do Bronx e o aconselha no UFC; veja

Ao que parece, um novo laço envolvendo grandes lutadores de MMA foi criado antes do UFC 309 e consolidado após a realização do evento. No show do último sábado (16), em Nova York (EUA), Charles Oliveira e Jon Jones venceram suas respectivas lutas e, como não poderia ser diferente, comemoraram nos bastidores. Inclusive, o brasileiro caiu nas graças do campeão linear do peso-pesado da companhia.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em registro disponibilizado pela ‘TNT Sports’, Jones, após nocautear Stipe Miocic, mostrou todo seu carinho pelo ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. Abraçado ao brasileiro, ‘Bones’ revelou que não só ficou feliz com a nova vitória dele sobre Michael Chandler, como também informou que o triunfo lhe motivou a fazer a sua parte no octógono, na luta principal da atração.

A relação entre as partes foi iniciada na quinta-feira (14), na coletiva de imprensa pré-UFC 309, na qual Jones viu Charles ser ovacionado pelo público. Nos bastidores, o americano conheceu melhor o atleta e até rezaram juntos. Como se rendeu ao carisma e a humildade de ‘Do Bronx’, Jon fez questão de exaltá-lo e o aconselhou a seguir tal caminho, pois, assim, colherá bons frutos em âmbito pessoal e profissional.

“Quando eu ouvi que Charles ganhou, eu me senti ainda mais completo, tipo, ‘Ok, vamos fazer isso’. Vamos lá, parabéns, baby. Vamos Charles! Todo mundo o ama. Diga para ele continuar fazendo o que ele está fazendo. Você é muito genuíno“, declarou o campeão do UFC.

Registro de Jones e Charles no MMA

Jon Jones, de 37 anos, é integrante do Hall da Fama do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 28 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’, Stipe Miocic e Vitor Belfort.

Charles Oliveira, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. ‘Do Bronx’ iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e construiu um cartel composto por 35 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler (duas vezes) e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Elon Musk se rende a Fighting Nerds e usa óculos da equipe brasileira; veja

Como o UFC 309, evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), era…

18/11/2024

Eduarda Ronda revela que lesionou a virilha na semana do UFC 309: “Não conseguia andar”

Depois de falhar na balança duas vezes consecutivas em ação pelo peso-palha (52 kg), Eduarda…

18/11/2024

Viviane Araújo exalta vitória contra Karine Killer no UFC 309: “Quebramos a banca”

Protagonistas do único combate 100% verde-amarelo do UFC 309 do último sábado (16), Viviane Araújo…

18/11/2024

Dana White descarta luta entre Jon Jones e Alex Poatan e revela única forma de ser convencido

Após confirmar o favoritismo no UFC 309, Jon Jones já decidiu qual luta gostaria de…

18/11/2024

Dana White elogia Charles Do Bronx e indica disputa pelo cinturão dos leves do UFC

Charles Oliveira foi um dos grandes destaques do UFC 309. No evento realizado no último…

18/11/2024

De volta ao peso-mosca, Mayra Sheetara encara Jasmine Jasudavicius no UFC Arábia Saudita

Depois de uma passagem pelo peso-galo (61 kg), na qual chegou a disputar o título…

18/11/2024