UFC

Jon Jones evita dar palpite para Ngannou vs Gane e classifica luta como aprendizado

Não é segredo que a luta principal do UFC 270 é uma das mais aguardadas da temporada 2022 e importantes da história do peso-pesado. No evento que acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), Francis Ngannou, campeão linear da categoria, e Ciryl Gane, detentor do cinturão interino, lideram o show com a unificação do título da divisão e o duelo, naturalmente, mexe com a comunidade do MMA, inclusive com Jon Jones.

É bem verdade que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC ainda não estreou no peso-pesado, porém Dana White, líder da organização, informou que a lenda do MMA deve disputar o título da categoria em sua primeira luta nela. Apesar de não haver uma data oficial para o retorno de Jones ao octógono, o mesmo adiantou, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que vai assistir ao embate entre Ngannou e Gane.

O americano não quis entrar em polêmicas ao palpitar sobre o confronto, mas admite que ‘The Predator’ e ‘Bon Gamin’ são excelentes lutadores, potenciais adversários, ameaças e por isso estará atento para estudá-los e  aprender mais sobre a dupla.

“Realmente, não tenho ideia de quem vai ganhar, só estou animado para assistir a luta. Vou aprender muito sobre os dois, não importa como a luta se desenrole”, escreveu a estrela do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Jon Jones, de 34 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar e passou a integrar o peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. A curiosidade é que o americano estreou no esporte em 2008 e foi contratado pela organização na mesma temporada.

Em sua carreira no MMA, Jon Jones disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu uma e a outra terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos de maior importância foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Ovince Saint Preux, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Stephan Bonnar, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024