UFC

Jon Jones emite pronunciamento e oficializa aposentadoria: “Gratidão pela jornada”

No último sábado (21), durante a coletiva de imprensa após o UFC Baku, no Azerbaijão, Dana White chocou o mundo com a notícia da aposentadoria de Jon Jones. E não demorou muito para o próprio se pronunciar após o presidente do Ultimate compartilhar a bomba publicamente. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Bones’, por meio de um longo pronunciamento, explicou sua decisão de pendurar as luvas e também relembrou os altos e baixos de sua carreira profissional.

Considerado por boa parte da comunidade como o ‘GOAT’ do MMA, Jones quebrou inúmeros recordes no UFC – como se tornar o campeão mais jovem da história da liga, com apenas 23 anos. Sendo assim, sua despedida do esporte impactou bastante os fãs ao redor do mundo. Segundo o próprio, a decisão de parar foi tomada após um longo período de reflexão. Hoje, aos 37 anos, ‘Bones’ exaltou sua trajetória na modalidade e agradeceu a todos que o acompanharam ao longo desse processo.

Hoje, estou oficialmente anunciando minha aposentadoria do UFC. Essa decisão veio após muita reflexão, e gostaria de tirar um momento para expressar minha sincera gratidão pela jornada que passei durante esses anos. Desde a primeira vez que pisei no octógono, minha meta era expandir os limites do que era possível nesse esporte. Me tornar o campeão mais jovem da história do UFC, defender meu título contra alguns dos melhores lutadores do mundo e dividir momentos inesquecíveis com fãs ao redor do globo – essas são memórias que vou guardar para sempre (…) Obrigado a todos por fazerem parte dessa jornada incrível comigo. O melhor está por vir”, destacou o americano, em parte de seu depoimento.

Números de Jones

Com um adeus que parece definitivo, Jones se despede do MMA com um cartel de 28 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Aos 37 anos, o americano marcou época como campeão dos meio-pesados (93 kg) e, posteriormente, subiu de categoria e também conquistou o cinturão nos pesos-pesados. Apesar das polêmicas fora do octógono, ‘Bones’ é apontado por boa parte da comunidade como o maior de todos os tempos.

Confira abaixo o pronunciamento na íntegra:

“Hoje, estou oficialmente anunciando minha aposentadoria do UFC. Essa decisão veio após muita reflexão, e gostaria de tirar um momento para expressar minha sincera gratidão pela jornada que passei durante esses anos. Desde a primeira vez que pisei no octógono, minha meta era expandir os limites do que era possível nesse esporte. Me tornar o campeão mais jovem da história do UFC, defender meu título contra alguns dos melhores lutadores do mundo e dividir momentos inesquecíveis com fãs ao redor do globo – essas são memórias que vou guardar para sempre. Eu enfrentei altos incríveis e alguns baixos delicados, mas cada desafio me ensinou algo valioso e me tornou mais forte, como lutador e pessoa. Quero agradecer ao UFC, Dana Hunter, Lorenzo, Deus, minha família, treinadores, parceiros de equipes e fãs do UFC que estiveram comigo em cada capítulo. Seu apoio inabalável e fé em mim foram a minha base. Aos meus amigos lutadores, obrigado por tirarem o melhor de mim e pelo respeito que tivemos dentro e fora do cage. Ao encerrar esse capítulo da minha vida, anseio pelas novas oportunidades e desafios. O MMA sempre será uma parte de quem eu sou, e estou ansioso para ver como posso continuar a contribuir para o esporte e inspirar os outros de formas diferentes. Obrigado a todos por fazerem parte dessa jornada incrível comigo. O melhor está por vir”

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026