UFC

Jon Jones emite pronunciamento e oficializa aposentadoria: “Gratidão pela jornada”

No último sábado (21), durante a coletiva de imprensa após o UFC Baku, no Azerbaijão, Dana White chocou o mundo com a notícia da aposentadoria de Jon Jones. E não demorou muito para o próprio se pronunciar após o presidente do Ultimate compartilhar a bomba publicamente. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Bones’, por meio de um longo pronunciamento, explicou sua decisão de pendurar as luvas e também relembrou os altos e baixos de sua carreira profissional.

Considerado por boa parte da comunidade como o ‘GOAT’ do MMA, Jones quebrou inúmeros recordes no UFC – como se tornar o campeão mais jovem da história da liga, com apenas 23 anos. Sendo assim, sua despedida do esporte impactou bastante os fãs ao redor do mundo. Segundo o próprio, a decisão de parar foi tomada após um longo período de reflexão. Hoje, aos 37 anos, ‘Bones’ exaltou sua trajetória na modalidade e agradeceu a todos que o acompanharam ao longo desse processo.

Hoje, estou oficialmente anunciando minha aposentadoria do UFC. Essa decisão veio após muita reflexão, e gostaria de tirar um momento para expressar minha sincera gratidão pela jornada que passei durante esses anos. Desde a primeira vez que pisei no octógono, minha meta era expandir os limites do que era possível nesse esporte. Me tornar o campeão mais jovem da história do UFC, defender meu título contra alguns dos melhores lutadores do mundo e dividir momentos inesquecíveis com fãs ao redor do globo – essas são memórias que vou guardar para sempre (…) Obrigado a todos por fazerem parte dessa jornada incrível comigo. O melhor está por vir”, destacou o americano, em parte de seu depoimento.

Números de Jones

Com um adeus que parece definitivo, Jones se despede do MMA com um cartel de 28 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Aos 37 anos, o americano marcou época como campeão dos meio-pesados (93 kg) e, posteriormente, subiu de categoria e também conquistou o cinturão nos pesos-pesados. Apesar das polêmicas fora do octógono, ‘Bones’ é apontado por boa parte da comunidade como o maior de todos os tempos.

Confira abaixo o pronunciamento na íntegra:

“Hoje, estou oficialmente anunciando minha aposentadoria do UFC. Essa decisão veio após muita reflexão, e gostaria de tirar um momento para expressar minha sincera gratidão pela jornada que passei durante esses anos. Desde a primeira vez que pisei no octógono, minha meta era expandir os limites do que era possível nesse esporte. Me tornar o campeão mais jovem da história do UFC, defender meu título contra alguns dos melhores lutadores do mundo e dividir momentos inesquecíveis com fãs ao redor do globo – essas são memórias que vou guardar para sempre. Eu enfrentei altos incríveis e alguns baixos delicados, mas cada desafio me ensinou algo valioso e me tornou mais forte, como lutador e pessoa. Quero agradecer ao UFC, Dana Hunter, Lorenzo, Deus, minha família, treinadores, parceiros de equipes e fãs do UFC que estiveram comigo em cada capítulo. Seu apoio inabalável e fé em mim foram a minha base. Aos meus amigos lutadores, obrigado por tirarem o melhor de mim e pelo respeito que tivemos dentro e fora do cage. Ao encerrar esse capítulo da minha vida, anseio pelas novas oportunidades e desafios. O MMA sempre será uma parte de quem eu sou, e estou ansioso para ver como posso continuar a contribuir para o esporte e inspirar os outros de formas diferentes. Obrigado a todos por fazerem parte dessa jornada incrível comigo. O melhor está por vir”

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025