UFC

Jon Jones elogia Stipe Miocic e Francis Ngannou: “Desafios gigantescos”

Se o ano de 2020 brindou os fãs de MMA com a realização de grandes combates, a expectativa é de que a atual temporada repita ou até supere a anterior nesse aspecto. E uma das divisões que pode abrigar as conhecidas ‘superlutas’ é o peso-pesado, já que Jon Jones é parte integrante. É bem verdade que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) não possui data para estrear na nova classe, nem adversário definido, mas o próprio Dana White sinalizou que o lutador pode enfrentar o vencedor do duelo entre Stipe Miocic e o Francis Ngannou. Sendo assim, ‘Bones’, como o atleta é conhecido, comentou o que pensa a respeito da dupla.

Em entrevista ao site ‘Bleacher Report’, Jones mostrou respeito por Miocic e Ngannou e elogiou seus companheiros de profissão e possíveis rivais no futuro. Inclusive, ‘Bones’ elevou o primeiro ao status de melhor peso-pesado da história e chamou o segundo de monstro por causa de sua agressividade. O ex-campeão dos meio-pesados também explicou que perdeu a motivação por atuar tanto tempo na categoria e que mudou de divisão, porque sentiu falta de desafios como os que se avizinham.

“Estarei pronto para qualquer um. As duas lutas são extremamente desafiadoras. Stipe é o maior pesado de todos os tempos. Ele tem todas as estatísticas e registros para provar isso. Francis é apenas uma aberração quando se trata de poder de nocaute e está melhorando constantemente. Ambos são desafios gigantescos, mas é para isso que estou aqui nesta fase da minha carreira. Será incrível! Fiquei tanto tempo com o cinturão dos meio-pesados, que a empolgação e outras emoções que eu deveria ter foram embora. Era apenas mais um dia no escritório. É o que sempre fiz. Ainda não conquistei o título dos pesados e fazer isso pela minha família, equipe e pelas pessoas que investiram em mim ao longo dos anos será algo novo”, declarou Jones.

Atualmente, Jon Jones, de 33 anos, tem feito um intenso trabalho de ganho de massa, justamente, para realizar sua primeira luta no peso-pesado. Vale lembrar que Stipe Miocic, Francis Ngannou, Curtis Blaydes, Alistair Overeem e Júnior ‘Cigano’ já se colocaram à disposição para recepcionar o americano. A última aparição de ‘Bones’ no octógono ocorreu em fevereiro, quando superou Dominick Reyes.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025