Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Jon Jones elogia Stipe Miocic e Francis Ngannou: “Desafios gigantescos”

Se o ano de 2020 brindou os fãs de MMA com a realização de grandes combates, a expectativa é de que a atual temporada repita ou até supere a anterior nesse aspecto. E uma das divisões que pode abrigar as conhecidas ‘superlutas’ é o peso-pesado, já que Jon Jones é parte integrante. É bem verdade que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) não possui data para estrear na nova classe, nem adversário definido, mas o próprio Dana White sinalizou que o lutador pode enfrentar o vencedor do duelo entre Stipe Miocic e o Francis Ngannou. Sendo assim, ‘Bones’, como o atleta é conhecido, comentou o que pensa a respeito da dupla.

Em entrevista ao site ‘Bleacher Report’, Jones mostrou respeito por Miocic e Ngannou e elogiou seus companheiros de profissão e possíveis rivais no futuro. Inclusive, ‘Bones’ elevou o primeiro ao status de melhor peso-pesado da história e chamou o segundo de monstro por causa de sua agressividade. O ex-campeão dos meio-pesados também explicou que perdeu a motivação por atuar tanto tempo na categoria e que mudou de divisão, porque sentiu falta de desafios como os que se avizinham.

“Estarei pronto para qualquer um. As duas lutas são extremamente desafiadoras. Stipe é o maior pesado de todos os tempos. Ele tem todas as estatísticas e registros para provar isso. Francis é apenas uma aberração quando se trata de poder de nocaute e está melhorando constantemente. Ambos são desafios gigantescos, mas é para isso que estou aqui nesta fase da minha carreira. Será incrível! Fiquei tanto tempo com o cinturão dos meio-pesados, que a empolgação e outras emoções que eu deveria ter foram embora. Era apenas mais um dia no escritório. É o que sempre fiz. Ainda não conquistei o título dos pesados e fazer isso pela minha família, equipe e pelas pessoas que investiram em mim ao longo dos anos será algo novo”, declarou Jones.

Atualmente, Jon Jones, de 33 anos, tem feito um intenso trabalho de ganho de massa, justamente, para realizar sua primeira luta no peso-pesado. Vale lembrar que Stipe Miocic, Francis Ngannou, Curtis Blaydes, Alistair Overeem e Júnior ‘Cigano’ já se colocaram à disposição para recepcionar o americano. A última aparição de ‘Bones’ no octógono ocorreu em fevereiro, quando superou Dominick Reyes.

Mais em UFC