UFC

Jon Jones dispara após ser superado por Khabib no ranking do UFC: “Palhaçada nº 1”

Abertamente incomodado com a inclusão definitiva de Khabib Nurmagomedov na discussão sobre o maior lutador de todos os tempos, Jon Jones também não parece ter digerido bem a perda da primeira posição no ranking peso-por-peso do UFC para o russo, divulgada na mais recente atualização semanal. Em sua conta do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Bones’ – ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) da liga – disparou contra a decisão dos responsáveis pela lista.

No último sábado (24), Khabib finalizou Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, defendendo com sucesso pela terceira vez o cinturão peso-leve (70 kg) da organização. Ao final do duelo, o russo, bastante emocionado, anunciou sua aposentadoria, alegando que não conseguiria continuar sua trajetória sem a presença e o apoio do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, falecido recentemente.

Desde então, a percepção de que o russo seria o maior nome da história do esporte cresceu dentro da comunidade das lutas, para irritação de ‘Bones’, que na última década se consolidou como um dos favoritos a este posto. A seu favor na discussão, o ex-campeão dos meio-pesados aponta o número de lutas de título e a competição enfrentada por ambos, justificativa que parece não ter sido levada em consideração pelos responsáveis pela classificação do ranking peso-por-peso do UFC.

“Essa é a palhaçada número um”, escreveu Jones, se referindo à publicação feita pela conta oficial do UFC sobre a chegada de Nurmagomedov ao primeiro lugar do ranking geral da entidade.

Assim como o recém-aposentado Khabib, que pendurou as luvas invicto após 29 combates disputados, Jon Jones possui um cartel invejável, com 26 vitórias, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e apenas uma derrota, para Matt Hamill, em 2009, por desqualificação, após aplicar um golpe ilegal. Ainda na ativa, ao contrário do russo, o americano poderá ampliar suas conquistas nos próximos anos, agora na divisão dos pesados, para a qual se prepara para migrar após abdicar do cinturão meio-pesado há alguns meses.

Matérias Recentes

Ian Garry provoca especulações sobre duelo com Makhachev após postagem misteriosa

Uma publicação de Ian Machado Garry em seu perfil oficial no 'Instagram' chamou atenção da…

18/02/2026

Vinícius LokDog desafia ex-campeão do UFC: “Tem pesadelos comigo”

Vinícius Oliveira não perdeu tempo após anunciar sua entrada em uma nova categoria no MMA.…

18/02/2026

Ex-campeão do UFC enlouquece com chance de Poatan buscar terceiro cinturão

Uma publicação enigmática de Alex Pereira foi suficiente para agitar a comunidade do MMA. Atual…

17/02/2026

Duelo lendário! Ronda Rousey retorna ao MMA para enfrentar Gina Carano

O tão aguardado confronto entre Ronda Rousey e Gina Carano foi oficialmente confirmado nesta terça-feira…

17/02/2026

Trilogia à vista? Conor McGregor se manifesta após desafio de Nate Diaz

A possível trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz ganhou um novo capítulo nas redes…

17/02/2026

Dana White adota cautela sobre transição de astro da NBA para o UFC

A possibilidade de ver Jaylen Brown trocando as quadras pelo octógono ganhou repercussão nos últimos…

17/02/2026