UFC

Jon Jones discorda que legado estará manchado caso não lute com Tom Aspinall no UFC

Jon Jones é apontado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história do esporte, mas vê uma parcela dos fãs contestar sua reputação. Tudo por conta da ascensão meteórica de Tom Aspinall no UFC. Sendo assim, o campeão linear do peso-pesado, mesmo focado em enfrentar Stipe Miocic, em novembro, em Nova York (EUA), responde a quem afirma que seu legado estará manchado, caso não lute com o britânico, dono do título interino da categoria.

Em sua conta oficial no ‘X’, o americano negou de forma veemente que sua história no MMA perderá valor se decidir se aposentar sem medir forças com Aspinall. E a segurança de ‘Bones’ se explica. Vale destacar que o atleta marcou época no esporte ao dominar os meio-pesados (93 kg) do UFC e, depois de ficar três anos sem lutar, voltou a competir em 2023 e se tornou campeão do peso-pesado.

Agora, Jones frisa que seu foco é apenas Miocic, ignorando o britânico. Justamente por isso, Aspinall e parte dos fãs acusam o veterano de estar fugindo da aguardada luta. Mesmo assim, o americano parece despreocupado e mantém sua posição, defendendo que não tem nada a ganhar com o duelo. Inclusive, ‘Bones’ faz questão de frisar que seu legado é diferenciado e inquestionável, minimizando os feitos de Tom.

“Talvez soe como um coito interrompido, mas meu legado ficará bem. Eu trabalhei muito nesse jogo. Há pessoas ao redor do mundo que me assistem lutar desde sempre. Ele teria que continuar e ganhar uns dez cinturões pelo menos para que isso acontecesse. O trabalho que fiz, esse corpo de trabalho não será tocado tão cedo“, escreveu o lutador.

Histórico de Jones no MMA

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024