Ao que parece, Jon Jones vai fazer de tudo para diminuir o status da luta entre Tom Aspinall, dono do cinturão interino do peso-pesado do UFC, e Curtis Blaydes, programada para acontecer em julho, na Inglaterra. Para os atletas e parte os fãs, o encontro definirá o verdadeiro campeão da categoria, mesmo que o título linear não esteja em jogo. Sendo assim, o americano se pronunciou e discordou veementemente de tal afirmação.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jones, campeão do peso-pesado, fez questão de esclarecer o cenário com números. Não é segredo que o atleta está focado em enfrentar Stipe Miocic, pois trata a luta como um embate pelo legado. Mas, como o veterano está com 41 anos e Jon tem 35 e indica que deve se aposentar do MMA após realizar o duelo, parte dos fãs, Aspinall e Blaydes questionam a importância de tal encontro. Em resposta, ‘Bones’ frisa que a dupla não lutará pelo principal cinturão da categoria, uma vez que não possui sequer um linear.
“Um pouco de matemática de sábado para todos. Curtis 0 + Tom 0 cinturões = 0. Jon 14 + Stipe 6 cinturões = 20. Para ser justo com Curtis e Tom, também não contei minha conquista de cinturão interino (risos). Mas sim, claro, vocês estão lutando pelo cinturão de verdade. #Fatos”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Jones no MMA
Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.