Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones segue sem previsão de retorno ao octógono mais famoso do mundo. Mesmo assim, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC continua trabalhando no processo de transição para a divisão dos pesados, já de olho em seus futuros compromissos.
Recentemente, Jones utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para mostrar que tem passado bastante tempo analisando vídeos de suas lutas antigas, assim como os de potenciais adversários (veja abaixo ou clique aqui). O astro ainda se disse empolgado para conhecer seu próximo rival o mais breve possível.
“Eu passei os últimos dias trancado dentro do meu escritório estudando a mim mesmo e possíveis futuros oponentes. Estou empolgado para descobrir meu próximo oponente, para que eu possa começar a focar na minha energia ainda mais. Esse é meu dever de casa favorito”, escreveu ‘Bones’ na legenda da publicação.
Soberano da divisão dos meio-pesados do UFC durante grande parte da última década, Jon Jones abdicou do cinturão da categoria em agosto de 2020, a fim de se preparar para migrar para o peso-pesado. Porém, desde então, o americano se envolveu em uma disputa pública com o Ultimate por aumento salarial, além de ter tido novamente problemas com a lei, desta vez acusado de violência doméstica contra sua noiva. Em meio às polêmicas, ‘Bones’ segue com seu futuro indefinido até o momento.