UFC

Jon Jones descarta atraso em estreia como peso-pesado por atrito com o UFC

A longa espera pelo retorno de Jon Jones ao octógono mais famoso do mundo vai se encerrar neste sábado (4), quando o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) medirá forças com Ciryl Gane na luta principal do UFC 285, em Las Vegas (EUA), pelo cinturão vago dos pesos-pesados. Durante o hiato de três anos na carreira, a expectativa pela volta de ‘Bones’ às competições foi enorme, mas a demora, de acordo com o próprio lutador, não teve relação alguma com problemas fora do âmbito esportivo.

Algum tempo depois de abdicar do seu cinturão até 93 kg e anunciar sua subida para a divisão dos pesados, Jones entrou em rota de colisão com o UFC ao expressar publicamente sua insatisfação com os valores de seu contrato. O astro da companhia chegou a pedir pela sua liberação para seguir sua carreira fora da organização pela qual se consagrou, mas após contratar o conselheiro Richard Schaefer, a relação com o Ultimate parece ter melhorado.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘Bones’ negou que esse imbróglio com o UFC tenha adiado seu retorno e justificou a demora para a sua estreia na nova categoria pelo fato de ter precisado passar por um período de transição, principalmente física, para se adaptar aos pesos-pesados. O americano ainda afirmou que se sentia preparado para estrear na temporada passada, mas a frustrada negociação entre Ultimate e o então campeão Francis Ngannou o obrigou a esperar mais um pouco.

“O prolongamento da minha estreia como peso-pesado não teve nada a ver com dinheiro ou estar chateado com o UFC, ou qualquer coisa do tipo. Eu só queria estar no meu melhor quando eu, de fato, retornasse. E eu senti que estava pronto para voltar mais ou menos um ano atrás. Nós precisávamos resolver o oponente e tinham muitas partes se movendo no UFC, mas agora nós estamos aqui. Temos Ciryl Gane, e eu sinto que todos os astros estão alinhados para mim neste momento”, explicou Jones.

Vale lembrar que, além da cobrança por uma maior valorização financeira, que parece ter surtido efeito no novo contrato de Jones com o Ultimate, o ex-campeão dos meio-pesados teve problemas com a Justiça norte-americana neste período em que esteve afastado. Em setembro de 2021, ‘Bones’ foi preso e acusado de violência doméstica contra sua noiva, em Las Vegas, poucas horas após ser homenageado na cerimônia do Hall da Fama do UFC. Esse fato, inclusive, levou à sua expulsão da academia da qual fazia parte desde o início de sua carreira, a JacksonWink MMA, sediado em Albuquerque, no Novo México (EUA).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025