UFC

Jon Jones debocha da reação de Daniel Cormier à sua vitória no UFC 285

Ao que parece, Daniel Cormier não conseguiu deixar de lado a rivalidade de longa data que possui com Jon Jones na hora de exercer seu papel de comentarista durante a transmissão oficial do UFC 285, realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA). Pelo menos é isso que dá a entender o próprio ‘Bones’ após assistir a reação do desafeto à sua vitória sobre Ciryl Gane no ‘main event’ da noite, que lhe garantiu a conquista do título dos pesados do Ultimate.

As imagens da reação da equipe de transmissão do UFC 285, da qual ‘DC’ fazia parte ao lado de Joe Rogan e Jon Anik, foram divulgadas pela própria organização através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). As expressões faciais de Cormier e a aparente incredulidade na forma com que ‘Bones’ finalizou Gane, no entanto, logo chamaram a atenção dos fãs e, posteriormente de Jon Jones, e fizeram muitos questionarem a imparcialidade do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados no exercício de sua nova função como comentarista.

Em resposta a um seguidor que afirmou que Cormier parecia estar prestes a chorar abalado pela sua vitória, ‘Bones’ – em seu ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) – ironizou a reação do antigo rival. Desafeto declarado de Jones desde a época em que eram rivais dentro do octógono na divisão dos meio-pesados, Cormier também se recusou a eleger o ex-campeão dos meio-pesados e novo detentor do cinturão peso-pesado do UFC como o GOAT (maior de todos os tempos) do MMA após sua nova conquista, sendo um dos poucos que não aderiram à campanha dentro da comunidade das lutas.

“Meu amigo não conseguia fingir nem um sorriso, foi muito engraçado. Perguntou o que aconteceu. Um ex-campeão e analista experiente de repente não conseguiu identificar uma guilhotina”, debochou Jones.

Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram no octógono do UFC em duas ocasiões. Na primeira, em 2015, ‘Bones’ venceu por decisão unânime dos juízes, mantendo seu cinturão até 93 kg, o qual foi retirado de seu poder alguns meses depois por problemas fora do cage. Dois anos depois, os rivais voltaram a se encontrar e, novamente, Jones levou a melhor, desta vez por nocaute. Porém, o resultado foi anulado e a luta declarada ‘no contest’ (sem resultado) após Bones testar positivo em exame antidoping, sendo destituído do título que havia reconquistado neste combate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025