UFC

Jon Jones critica desempenho de Tom Aspinall no UFC 321: “Superestimado”

No fim de outubro, a luta principal do UFC 321 terminou de forma frustrante para os fãs de MMA, com um ‘no contest’ (sem resultado) ainda no primeiro assalto por conta de uma dedada involuntária no olho. Mas antes da fatídica interrupção, Tom Aspinall e Ciryl Gane duelavam pelo cinturão linear dos pesos-pesados em Abu Dhabi (EAU). Atento à disputa, Jon Jones não se surpreendeu com o que viu do campeão inglês. Muito pelo contrário.

Em entrevista ao podcast ‘No Scripts’, o americano criticou o desempenho de Aspinall contra o striker francês. Apesar de destacar o nível de boxe do campeão, Jon Jones classificou as demais áreas do jogo de Tom como superestimadas. Vale ressaltar que até ser alvo do ataque ilegal no olho, o inglês vinha levando a pior contra Gane – que, em 2023, no UFC 285 foi rapidamente finalizado por ‘Bones’.

Tom é um grande atleta. Mas realmente acho que ele só sabe fazer uma coisa. O wrestling e o jiu-jitsu dele são incrivelmente superestimados. Ele tem um ótimo ‘1-2’ (jab e direto). Eu aprendi bastante os seus padrões em sua última luta. É só isso. É a única coisa que ele faz muito bem. Ele não conseguia tocar o Ciryl Gane de jeito nenhum, foi a impressão que eu tive. Senti que o Gane estava apenas aquecendo, com as mãos para baixo, balançando os ombros, quicando pelos lados e o tocando – ele estava muito confortável”, opinou Jones.

Rivalidade sem desfecho

Durante meses, quando ainda ocupava o posto de dono do cinturão linear, Jon trocou farpas com Aspinall, então campeão interino dos pesos-pesados. Enquanto o inglês acusava o ‘GOAT’ de evitar o confronto, Jones questionava a relevância do jovem. Em determinado momento, o americano abriu mão do título e se aposentou.

Seu afastamento não durou muito. Quando Donald Trump revelou que sediaria um card do UFC na Casa Branca, Jones voltou atrás e reforçou seu interesse em competir no evento. Para a ocasião, entretanto, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e dos pesos-pesados escolheu outro alvo para encarar: Alex ‘Poatan’. Como dificilmente fará outra luta além desta, sua rixa com Aspinall ficará apenas no imaginário dos fãs, com a disputa provavelmente nunca saindo do papel.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026

Charles Do Bronx inflama torcida para o UFC 326: “Chocar o mundo mais uma vez”

Charles Oliveira usou as redes sociais para reforçar o clima de expectativa em torno do…

04/02/2026

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026