UFC

Jon Jones critica desempenho de Tom Aspinall no UFC 321: “Superestimado”

No fim de outubro, a luta principal do UFC 321 terminou de forma frustrante para os fãs de MMA, com um ‘no contest’ (sem resultado) ainda no primeiro assalto por conta de uma dedada involuntária no olho. Mas antes da fatídica interrupção, Tom Aspinall e Ciryl Gane duelavam pelo cinturão linear dos pesos-pesados em Abu Dhabi (EAU). Atento à disputa, Jon Jones não se surpreendeu com o que viu do campeão inglês. Muito pelo contrário.

Em entrevista ao podcast ‘No Scripts’, o americano criticou o desempenho de Aspinall contra o striker francês. Apesar de destacar o nível de boxe do campeão, Jon Jones classificou as demais áreas do jogo de Tom como superestimadas. Vale ressaltar que até ser alvo do ataque ilegal no olho, o inglês vinha levando a pior contra Gane – que, em 2023, no UFC 285 foi rapidamente finalizado por ‘Bones’.

Tom é um grande atleta. Mas realmente acho que ele só sabe fazer uma coisa. O wrestling e o jiu-jitsu dele são incrivelmente superestimados. Ele tem um ótimo ‘1-2’ (jab e direto). Eu aprendi bastante os seus padrões em sua última luta. É só isso. É a única coisa que ele faz muito bem. Ele não conseguia tocar o Ciryl Gane de jeito nenhum, foi a impressão que eu tive. Senti que o Gane estava apenas aquecendo, com as mãos para baixo, balançando os ombros, quicando pelos lados e o tocando – ele estava muito confortável”, opinou Jones.

Rivalidade sem desfecho

Durante meses, quando ainda ocupava o posto de dono do cinturão linear, Jon trocou farpas com Aspinall, então campeão interino dos pesos-pesados. Enquanto o inglês acusava o ‘GOAT’ de evitar o confronto, Jones questionava a relevância do jovem. Em determinado momento, o americano abriu mão do título e se aposentou.

Seu afastamento não durou muito. Quando Donald Trump revelou que sediaria um card do UFC na Casa Branca, Jones voltou atrás e reforçou seu interesse em competir no evento. Para a ocasião, entretanto, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e dos pesos-pesados escolheu outro alvo para encarar: Alex ‘Poatan’. Como dificilmente fará outra luta além desta, sua rixa com Aspinall ficará apenas no imaginário dos fãs, com a disputa provavelmente nunca saindo do papel.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025