UFC

Jon Jones cogita abrir mão do cinturão dos pesados e disputar título BMF com Alex Poatan

Neste sábado (16), em Nova York (EUA), Jon Jones vai colocar o cinturão linear do peso-pesado do UFC em jogo pela primeira vez. Na luta principal da edição de número 309 da companhia, o campeão da categoria encara Stipe Miocic, E, se depender de ‘Bones’, esta também pode ser a última vez que lutará por tal título, uma vez que já está de olho em um diferente e com Alex Pereira em seu radar.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em entrevista ao site ‘SportsNet’, Jones cogitou abrir mão do cinturão do peso-pesado do UFC, em caso de vitória sobre o veterano, visando disputar o título ‘BMF’ (lutador mais durão da companhia) com o brasileiro. E a ideia do americano não surpreende. Vale pontuar que o atleta, que flerta com a aposentadoria, constantemente se nega a enfrentar Tom Aspinall, campeão interino do peso-pesado, na sequência e classifica ‘Poatan’, líder dos meio-pesados (93 kg), como um oponente mais valioso em termos de legado.

Inclusive, essa não seria a primeira vez que Jones vagaria seu cinturão. Ao decidir subir dos meio-pesados (93 kg) para o peso-pesado do UFC, ‘Bones’ abriu mão do título da categoria.

“Seria legal lutar pelo cinturão dos pesados, mas eu também abriria mão do cinturão ​​de bom grado. Eu abri mão do título dos meio-pesados. Adoraria abrir mão desse também no topo, nos meus próprios termos, com a cabeça no lugar, ganhando muito dinheiro. Amo a posição em que estou agora. Lutar contra Alex pelo cinturão BMF, isso seria legal. Nós temos dois cinturões em duas categorias e, na noite em que lutarmos, estaríamos lutando por nosso terceiro cinturão, que seria o BMF. O quão legal isso seria?”, declarou o atleta.

Registro de Jones no MMA

Jon Jones, de 37 anos, é integrante do Hall da Fama do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA.

Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025