UFC

Jon Jones classifica Stipe Miocic como luta dos sonhos no UFC: “É o GOAT dos pesados”

Jon Jones vai estrear no peso-pesado no UFC 285, evento que acontece no dia 4 de março, em Las Vegas (EUA), em duelo contra Ciryl Gane para definir o novo campeão da categoria, mas não se mostra convencido sobre o nível de luta do atual adversário. Tanto que ‘Bones’, antigo rei dos meio-pesados (93 kg) da organização, menciona um atleta diferente como oponente mais qualificado e de valor para sua carreira.

Jones revela que a maior luta que pode fazer no esporte atualmente, agora com a saída de Francis Ngannou do UFC, é contra Stipe Miocic. E a escolha do ícone da modalidade faz sentido, porque o veterano é ex-campeão do peso-pesado do UFC, é o atleta com mais defesas de cinturão da categoria (quatro vezes) na história da liga e classificado por parte da comunidade do MMA como melhor lutador da história da divisão, enquanto Gane é apenas ex-detentor do título interino do peso. Inclusive, ‘Bones’ sempre fez questão de mostrar admiração e respeito pelo profissional, de 40 anos.

“Acho que a luta que mais significaria para mim seria contra Miocic. Essa é a luta que realmente significaria mais para mim, porque Miocic é o maior pesado de todos os tempos. Mas não estou olhando além de Gane. Meu objetivo imediato é derrotar Gane e Miocic. Depois disso, serão conversas com o UFC para ver o que faz sentido, mas garanto aos fãs pelo menos mais duas lutas”, declarou o astro do MMA, em entrevista ao site ‘The MMA Underground’.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira, o americano venceu 26 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024