UFC

Jon Jones aposta em vitória de Adesanya sobre Strickland no UFC 293

A rivalidade entre Jon Jones e Israel Adesanya que, por anos, alimentou os fãs na esperança de uma eventual superluta entre os dois no UFC, realmente parece ter chegado ao fim. Agora no peso-pesado, ‘Bones’ avalia o próximo desafio de ‘Izzy’ como campeão do peso-médio (84 kg) e enxerga amplo favoritismo do nigeriano sobre o desafiante Sean Strickland.

Em recente participação no podcast ‘OverDogs’, Jones não minimiza as credenciais de Strickland, mas destaca que, em sua opinião, Adesanya é um artista marcial mais versátil e, por isso, tende a levar vantagem no confronto. Assim como o campeão do peso-pesado, as principais casas de apostas também apontam o nigeriano como franco favorito para defender seu título no combate programado para o dia 9 de setembro, no UFC 293, em Sydney (AUS).

Eu vejo o ‘Izzy’ vencendo porque ele é mais versátil. Ele faz tudo que o Sean faz, mas de uma forma bem mais calculada. O Izzy poderia vencer o Strickland em uma luta de boxe, se ele precisasse. Ele calcula melhor (os golpes), e sinto que seu poder está alguns degraus acima do Strickland também”, opinou Jones.

Miocic na cabeça

Apesar de compartilhar sua opinião sobre outros embates, Jones tem apenas um lutador em mente no momento: Stipe Miocic. No dia 11 de novembro, os dois pesos-pesados se enfrentam na luta principal do UFC 295, em duelo com sede em Nova York, válido pelo cinturão da categoria. A disputa pode marcar o adeus de ‘Bones’ – apontado como o ‘GOAT’ do esporte – do MMA profissional.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025