A rivalidade entre Jon Jones e Israel Adesanya que, por anos, alimentou os fãs na esperança de uma eventual superluta entre os dois no UFC, realmente parece ter chegado ao fim. Agora no peso-pesado, ‘Bones’ avalia o próximo desafio de ‘Izzy’ como campeão do peso-médio (84 kg) e enxerga amplo favoritismo do nigeriano sobre o desafiante Sean Strickland.
Em recente participação no podcast ‘OverDogs’, Jones não minimiza as credenciais de Strickland, mas destaca que, em sua opinião, Adesanya é um artista marcial mais versátil e, por isso, tende a levar vantagem no confronto. Assim como o campeão do peso-pesado, as principais casas de apostas também apontam o nigeriano como franco favorito para defender seu título no combate programado para o dia 9 de setembro, no UFC 293, em Sydney (AUS).
“Eu vejo o ‘Izzy’ vencendo porque ele é mais versátil. Ele faz tudo que o Sean faz, mas de uma forma bem mais calculada. O Izzy poderia vencer o Strickland em uma luta de boxe, se ele precisasse. Ele calcula melhor (os golpes), e sinto que seu poder está alguns degraus acima do Strickland também”, opinou Jones.
Miocic na cabeça
Apesar de compartilhar sua opinião sobre outros embates, Jones tem apenas um lutador em mente no momento: Stipe Miocic. No dia 11 de novembro, os dois pesos-pesados se enfrentam na luta principal do UFC 295, em duelo com sede em Nova York, válido pelo cinturão da categoria. A disputa pode marcar o adeus de ‘Bones’ – apontado como o ‘GOAT’ do esporte – do MMA profissional.