Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Jon Jones aposta em nova vitória de Alex Poatan sobre Israel Adesanya no UFC

Jon Jones pode estar sem lutar desde fevereiro de 2020, porém, apesar do longo período de inatividade, não se afastou do MMA. Fã confesso do esporte, ‘Bones’ permaneceu atento ao que acontecia no UFC. Agora, o americano volta à ação neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), contra Ciryl Gane, na disputa pelo cinturão do peso-pesado, mas também dá seu parecer sobre a revanche imediata entre Alex Pereira e Israel Adesanya, programada para abril.

Ao ser questionado por um jornalista sobre quem venceria a disputa pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, Jones foi curto e grosso, colocando suas fichas em ‘Poatan’. De acordo com o astro do MMA, o brasileiro é o lutador ideal para vencer Adesanya e justifica seu ponto citando as três vitórias dele sobre o rival, sendo duas pelo Glory, no kickboxing, e uma no Ultimate. Outro ponto que justifica a aposta de ‘Bones’ em ‘Poatan’ é o fato dele ter o nigeriano como um de seus inimigos. Inclusive, a dupla quase se enfrentou nos meio-pesados (93 kg). Contudo, se o relacionamento entre Jon e Israel não é bom, o mesmo não se aplica em relação a Alex. Tanto que essa não foi a primeira vez que o americano elogiou o paulista e escancarou a torcida por seu sucesso nas artes marciais mistas.

“Acredito que Alex vai vencer novamente. Há alguns atletas que apenas têm o número de outros. Alex trabalha duro e estou torcendo por ele. Acredito que ele vai fazer isso de novo”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do UFC 285, realizado na última quarta-feira (1º).

Após se destacar no Glory, Alex ‘Poatan’, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. O brasileiro se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com triunfos sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC