UFC

Jon Jones apoia Adesanya por decisão de se afastar das lutas

No passado, Jon Jones e Israel Adesanya eram rivais, mas, depois do encontro que tiveram em julho, em Las Vegas (EUA), a relação entre eles mudou. Tanto que o campeão do peso-pesado do UFC apoiou o nigeriano em sua decisão de se afastar dos esportes de combate por tempo indeterminado.

De acordo com o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, o fato de atuar com frequência, que é um diferencial seu para os demais competidores, pode ter lhe prejudicado. Sendo assim, Adesanya optou por se afastar por um ‘longo período’ das lutas visando recuperar seu corpo, mas negou a aposentadoria. Ao tomar conhecimento da decisão do atleta, Jon Jones, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), se mostrou ao lado do mesmo.

Vale pontuar que o americano ficou três anos parado e, quando voltou a atuar, em março, ignorou o longo período de inatividade e finalizou Ciryl Gane em pouco mais de dois minutos de luta em sua estreia no peso-pesado, conquistando o título da divisão. Portanto, Jones sinaliza que Adesanya também pode ter um retorno triunfal ao MMA.

“Ei, Adesanya, só quero que você saiba que apoio sua decisão de dar um tempo nas lutas. Tirar os últimos três anos de folga foi uma das melhores decisões que tomei. Sempre coloque você em primeiro lugar. Proteja seu coração, sua mente e seu espírito. Orgulhoso de você, campeão”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Histórico de Jones no MMA

Jon Jones, de 36 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão do peso-pesado e líder do ranking peso-por-peso. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA.

Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por  27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024