UFC

Jon Jones anuncia contratação de ex-promotor de boxe como conselheiro

Em meio à uma briga por valorização salarial com o UFC, Jon Jones incorporou um reforço de peso à sua equipe de negociações. Nesta quarta-feira (26), através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) anunciou a contratação de Richard Schaefer, conhecido promotor de boxe que durante anos atuou como CEO da ‘Golden Boy Promotions’, como seu novo ‘conselheiro’.

Durante sua passagem pela empresa fundada pela lenda do boxe Oscar De La Hoya, Richard Schaefer esteve à frente de vários eventos promovidos pela ‘Golden Boy’, com destaque para o lucro com as vendas de pay-per-view dos mesmos. É justamente pensando nesta experiência prévia do dirigente que ‘Bones’ resolveu incorporá-lo à sua equipe de negociações com o UFC.

Vale lembrar que desde o ano passado, Jones trava uma batalha pública com a principal organização de MMA do mundo por se sentir desvalorizado após tantos anos de serviços prestados. Em transição para subir de categoria, após abdicar do cinturão dos meio-pesados, o americano viu o imbróglio financeiro com o UFC tirá-lo do topo da fila pelo próximo ‘title shot’ dos pesados e segue sem definição sobre seu futuro, indicando inclusive que seu retorno aos octógonos pode acontecer somente em 2022.

“Eu contratei Richard Schaefer como meu conselheiro. Richard tem estado nos espaços de combate por mais de 20 anos e organizou alguns dos maiores eventos de pay-per-view globais neste período. Gente como Mayweather, De La Hoya, Canelo, Hopkins, Barrera e Marquez lideraram os empolgantes eventos que Richard promoveu e produziu. Seu conhecimento e experiência na indústria de pay-per-view e esportes de combate é incomparável. Estou empolgado para embarcar nesse próximo capítulo da minha carreira, enquanto continuo a consolidar meu lugar na história como um dos maiores com Richard como meu conselheiro. Mal posso esperar para dar aos meus fãs e ao esporte as lutas que eles querem ver”, anunciou Jon Jones.

Antes considerado como favorito para desafiar o campeão dos pesos-pesados na próxima disputa de título da divisão, Jon Jones viu a batalha financeira que trava com o Ultimate deixar Derrick Lewis a um passo de garantir oficialmente o ‘title shot’ seguinte. Com isso, o ex-soberano dos meio-pesados, que não luta desde fevereiro do ano passado, segue sem compromisso agendado e, consequentemente, sem previsão de quando estreará na nova categoria.

Matérias Recentes

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024