UFC

Jon Jones admite nervosismo para superluta contra Miocic no UFC

Jon Jones é considerado por parte da comunidade do MMA o maior lutador da história do esporte, mas, ao contrário do que uma parcela dos fãs pode imaginar, também vivencia momentos de insegurança. Em novembro, em Nova York (EUA), o antigo campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e atual dono do título do peso-pesado protagoniza uma superluta com Stipe Miocic e confessa que, mesmo confiante, lida com um constante nervosismo.

Ao participar do podcast ‘OverDogs’, Jones abriu o jogo, mostrando um lado sensível, diferente daquele dominante e inabalável apresentado no octógono. No MMA desde 2008, ‘Bones’ informa que está perto da aposentadoria e até trata o duelo com Miocic como uma potencial despedida do esporte, mas deixa claro que motivação não lhe falta para o compromisso, por conta da grandeza do adversário e do sentimento de incerteza que este lhe causa. A vontade do atleta em enfrentar o veterano, ex-campeão dos pesados e considerado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do peso na modalidade, é tanta, que ele ressalta que ‘vive’ apenas para disputar a superluta.

“Eu sinto que quando você chega a um ponto em que não sente nada, provavelmente é hora de aposentar e tentar algo diferente. Nesse ponto, ainda fico muito nervoso. Tenho pesadelos com os meus oponentes. A cada hora, Miocic passa pela minha cabeça. Ele vai passar pela minha cabeça. Eu poderia estar tomando uma bebida, que Miocic passaria pela minha cabeça. Eu poderia estar no jogo das minhas crianças pensando em Miocic. Há muito jogo mental envolvido nisso que acho que as pessoas não percebem. O objetivo é apenas controlar isso”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Jones no MMA

Jon Jones, de 36 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por  27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024