UFC

Jon Jones admite nervosismo para superluta contra Miocic no UFC

Jon Jones é considerado por parte da comunidade do MMA o maior lutador da história do esporte, mas, ao contrário do que uma parcela dos fãs pode imaginar, também vivencia momentos de insegurança. Em novembro, em Nova York (EUA), o antigo campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e atual dono do título do peso-pesado protagoniza uma superluta com Stipe Miocic e confessa que, mesmo confiante, lida com um constante nervosismo.

Ao participar do podcast ‘OverDogs’, Jones abriu o jogo, mostrando um lado sensível, diferente daquele dominante e inabalável apresentado no octógono. No MMA desde 2008, ‘Bones’ informa que está perto da aposentadoria e até trata o duelo com Miocic como uma potencial despedida do esporte, mas deixa claro que motivação não lhe falta para o compromisso, por conta da grandeza do adversário e do sentimento de incerteza que este lhe causa. A vontade do atleta em enfrentar o veterano, ex-campeão dos pesados e considerado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do peso na modalidade, é tanta, que ele ressalta que ‘vive’ apenas para disputar a superluta.

“Eu sinto que quando você chega a um ponto em que não sente nada, provavelmente é hora de aposentar e tentar algo diferente. Nesse ponto, ainda fico muito nervoso. Tenho pesadelos com os meus oponentes. A cada hora, Miocic passa pela minha cabeça. Ele vai passar pela minha cabeça. Eu poderia estar tomando uma bebida, que Miocic passaria pela minha cabeça. Eu poderia estar no jogo das minhas crianças pensando em Miocic. Há muito jogo mental envolvido nisso que acho que as pessoas não percebem. O objetivo é apenas controlar isso”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Jones no MMA

Jon Jones, de 36 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por  27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024