UFC

Jon Jones admite esperar até setembro para encarar Stipe Miocic nos pesos-pesados

Ao que tudo indica, a tão aguardada estreia de Jon Jones nos pesos-pesados ficará realmente para o segundo semestre de 2022. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC revelou que deve esperar até setembro, para que Stipe Miocic, seu provável primeiro adversário na nova categoria, esteja preparado para voltar a competir.

O nome de Stipe Miocic já vinha sendo especulado pela imprensa especializada como possível primeiro rival de ‘Bones’ nos pesos-pesados e o próprio presidente do UFC, Dana White, admitiu recentemente que poderia promover o duelo entre os astros da companhia ainda neste verão norte-americano, que terá início em junho.

E, aparentemente, Jones também possui interesse no confronto e está disposto a conter a ansiedade e aguardar mais alguns meses, de acordo com o tempo supostamente estipulado pelo americano de ascendência croata para que ambos possam se enfrentar.

“Stipe está dizendo que ele vai estar no seu auge absoluto em setembro. Eu estou desapontado, mas paciente. Quero o GOAT do peso-pesado no seu auge absoluto. Eu vou esperar até setembro. Sem desculpas”, escreveu Jones.

Depois de dominar a divisão dos meio-pesados do UFC durante praticamente toda a última década, Jon Jones resolveu abdicar de seu cinturão e iniciar o processo de transição para subir para os pesos-pesados, em agosto de 2020, poucos meses após sua última defesa de título. No entanto, problemas fora do cage com a lei, um imbróglio salarial com o Ultimate e outros fatores fizeram com que a estreia de ‘Bones’ na nova categoria se tornasse uma longa ‘novela’, da qual os fãs aguardam ansiosamente o final feliz.

Por sua vez, Stipe Miocic não luta desde março do ano passado, quando perdeu o cinturão dos pesos-pesados ao ser nocauteado por Francis Ngannou. O americano de ascendência croata é considerado por muitos como o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do peso-pesado e seria um enorme desafio para Jon Jones superar logo em sua estreia na divisão.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024