UFC

Jon Jones abdica de ranking peso-por-peso e foca em status de GOAT

Neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), Jon Jones faz seu tão aguardado retorno ao MMA. No UFC 285, ‘Bones’ enfrenta Ciryl Gane em sua estreia no peso-pesado e tem a oportunidade de se tornar campeão da categoria e também de justificar o motivo de ser apontado por parte dos fãs como um dos melhores lutadores da história. Mas, como ficou afastado do esporte por três anos, o americano deixou o topo do ranking peso-por-peso, que ocupou por anos, perdeu posições na seleta tabela de classificação e passou a ocupar o décimo lugar, mas tal queda não o abalou.

Tanto que Jones frisou que Alexander Volkanovski se tornou merecedor de liderar o ranking peso-por-peso do UFC, porque, em seu período de inatividade, foi o lutador que mais impressionou no octógono, sendo dominante no peso-pena (66 kg). De acordo com ‘Bones’, nem mesmo o revés do australiano para Islam Makhachev, na superluta entre campeões da companhia, diminuiu o seu prestígio.

Vale pontuar que o americano apresentou uma mudança de postura, uma vez que, no passado, discutiu publicamente com Khabib Nurmagomedov por não concordar quando o mesmo o ultrapassou na tabela de classificação composta pelos principais nomes da liga entre todas as categorias. Em paz com o novo cenário no MMA, Jon esclarece que, hoje, sua principal motivação é diferente e grandiosa.

“Eu estive inativo nos últimos três anos quando se trata do UFC, mas tenho vivido um estilo de vida total baseado nas artes marciais pela primeira vez na minha vida. Volkanovski tem estado muito ativo e acredito que ele merece ser o melhor lutador do mundo. Acho que ele manteve esse título depois da derrota. Ele merece. Ele fala bem, representa bem o esporte e seu país o ama. Estou lutando para ser o maior lutador de todos os tempos, não para ser o melhor lutador de peso-por-peso agora. Temos duas motivações diferentes e acho que há espaço para nós dois no topo”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do UFC 285, realizado na última quarta-feira (1º).

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira, o americano venceu 26 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024