Derrotado nas duas últimas lutas, Johnny Walker, enfim, encerrou a má fase no UFC. Na edição de número 279, realizada neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro voltou ao caminho das vitórias ao finalizar Ion Cutelaba no primeiro round. É bem verdade que o atleta tomou um susto no início do combate, mas não se desesperou e conquistou um importante triunfo, que afastou qualquer possibilidade de corte pela companhia. Sendo assim, o Brasil emplaca três resultados positivos no evento com as participações do profissional, Jailton ‘Malhadinho’ e Norma Dumont.
Johnny Walker, de 30 anos, ainda busca se firmar no UFC. Na empresa desde 2018, o brasileiro disputou nove lutas, venceu cinco e perdeu quatro vezes. Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg) da organização, mas, com a vitória, pode subir posições na tabela de classificação. Seus principais triunfos foram sobre Ion Cutelaba, Khalil Rountree Jr., Misha Cirkunov e Ryan Spann.
A luta
Johnny Walker iniciou o combate com um chute e acabou derrubado por Cutelaba. No chão, o brasileiro, por baixo do adversário, recebeu potentes golpes do mesmo. Depois do susto, Johnny aplicou uma bela queda no oponente, rapidamente pegou suas costas e tentou a finalização, que por pouco não aconteceu. Contudo, o atleta não desperdiçou a nova chance. Confortável na luta agarrada, Johnny insistiu na posição e finalizou Cutelaba com um mata-leão no primeiro round.
Resultados do UFC 279:
Johnny Walker finalizou Ion Cuțelaba no 1º round;
Julian Erosa venceu Hakeem Dawodu por decisão unânime;
Jailton ‘Malhadinho’ finalizou Anton Turkalj no 1º round;
Denis Tiuliulin nocauteou Jamie Pickett no 2º round;
Chris Barnett nocauteou Jake Collier no 2º round;
Norma Dumont venceu Danyelle Wolf por decisão unânime;
Alateng Heili venceu Chad Anheliger por decisão unânime;
Elise Reed venceu Melissa Martinez por decisão unânime;
Yohan Lainesse venceu Darian Weeks por decisão dividida.