UFC

Johnny Walker revela inspiração em Daniel Cormier para ser campeão duplo do UFC

Johnny Walker foi um dos destaques do UFC Rio e, empolgado, traçou uma meta ousada para seu futuro na organização. No evento realizado no último sábado (21), o brasileiro não tomou conhecimento de Paul Craig e precisou de pouco mais de dois minutos de luta para nocautear. Feliz com o apoio recebido do público por sua atuação e pelo resultado expressivo, o carioca deve integrar o top-10 dos meio-pesados (93 kg) da companhia e adianta que tal posição ainda é algo pequeno em relação ao que, de fato, almeja na carreira.

Walker expressou o desejo de se tornar campeão dos meio-pesados (93 kg) e, no futuro, do peso-pesado. Confiante de que possui o que é necessário para alcançar tal feito e, consequentemente, marcar época no MMA, o brasileiro revela que Daniel Cormier é sua inspiração por conta de sua excelência em todas as áreas e dedicação aos esportes de combate. Vale pontuar que ‘DC’ começou na modalidade apenas como um wrestler, mas, ao longo dos anos, se tornou um dos lutadores mais completos da história e um ícone dela. Portanto, o carioca admite que vai sofrer em sua caminhada, mas garante que também vai alcançar a grandeza nas artes marciais mistas.

“Cormier foi um grande campeão, campeão duplo e quero fazer isso. Cormier é uma inspiração para isso. Quero ser como ele e ter dois cinturões. Ele foi campeão duplo e esse é o meu sonho também. Esse cara conseguiu e quero estar no nível dele um dia. Quero ser um bom wrestler, melhorar todas as minhas habilidades, porque quero estar lá. Quero estar pronto para fazer o que ele fez. Sei que é uma coisa enorme a se fazer. Ele é um lutador especial e uma inspiração não só para mim, mas para todos. Ele é uma grande inspiração e quero fazer o que ele fez”, declarou o lutador, em seu discurso de vitória no octógono e na coletiva de imprensa pós-evento.

Johnny Walker, de 30 anos, vive boa fase no UFC ao emplacar a segunda vitória seguida no octógono. Na companhia desde 2018, o brasileiro disputou dez lutas, venceu seis, sendo todas pela via rápida (cinco por nocaute e uma por finalização) e perdeu quatro vezes. Atualmente, o atleta é o 12º colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Ion Cutelaba, Khalil Rountree Jr., Misha Cirkunov, Paul Craig e Ryan Spann.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025