UFC

Johnny Walker revela inspiração em Daniel Cormier para ser campeão duplo do UFC

Johnny Walker foi um dos destaques do UFC Rio e, empolgado, traçou uma meta ousada para seu futuro na organização. No evento realizado no último sábado (21), o brasileiro não tomou conhecimento de Paul Craig e precisou de pouco mais de dois minutos de luta para nocautear. Feliz com o apoio recebido do público por sua atuação e pelo resultado expressivo, o carioca deve integrar o top-10 dos meio-pesados (93 kg) da companhia e adianta que tal posição ainda é algo pequeno em relação ao que, de fato, almeja na carreira.

Walker expressou o desejo de se tornar campeão dos meio-pesados (93 kg) e, no futuro, do peso-pesado. Confiante de que possui o que é necessário para alcançar tal feito e, consequentemente, marcar época no MMA, o brasileiro revela que Daniel Cormier é sua inspiração por conta de sua excelência em todas as áreas e dedicação aos esportes de combate. Vale pontuar que ‘DC’ começou na modalidade apenas como um wrestler, mas, ao longo dos anos, se tornou um dos lutadores mais completos da história e um ícone dela. Portanto, o carioca admite que vai sofrer em sua caminhada, mas garante que também vai alcançar a grandeza nas artes marciais mistas.

“Cormier foi um grande campeão, campeão duplo e quero fazer isso. Cormier é uma inspiração para isso. Quero ser como ele e ter dois cinturões. Ele foi campeão duplo e esse é o meu sonho também. Esse cara conseguiu e quero estar no nível dele um dia. Quero ser um bom wrestler, melhorar todas as minhas habilidades, porque quero estar lá. Quero estar pronto para fazer o que ele fez. Sei que é uma coisa enorme a se fazer. Ele é um lutador especial e uma inspiração não só para mim, mas para todos. Ele é uma grande inspiração e quero fazer o que ele fez”, declarou o lutador, em seu discurso de vitória no octógono e na coletiva de imprensa pós-evento.

Johnny Walker, de 30 anos, vive boa fase no UFC ao emplacar a segunda vitória seguida no octógono. Na companhia desde 2018, o brasileiro disputou dez lutas, venceu seis, sendo todas pela via rápida (cinco por nocaute e uma por finalização) e perdeu quatro vezes. Atualmente, o atleta é o 12º colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Ion Cutelaba, Khalil Rountree Jr., Misha Cirkunov, Paul Craig e Ryan Spann.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026