Siga-nos
Valter Walker aplica queda em Lukasz Brzeski no UFC Vegas 90.
Valter Walker perdeu para Lukasz Brzeski no UFC Vegas 90 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Johnny Walker questiona juízes após derrota do irmão no UFC: “Valter venceu”

No último sábado (6), o brasileiro Valter Walker estreou com derrota no UFC, ao ser superado pelo polonês Lukasz Brzeski na decisão unânime dos juízes, no card preliminar da edição ‘Vegas 90’. E o resultado não agradou o irmão mais velho do peso-pesado carioca, o meio-pesado (93 kg) Johnny Walker, que esteve presente no seu corner.

Através do seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Johnny questionou a pontuação dos juízes laterais que trabalharam na luta do seu irmão no UFC Vegas 90 (veja abaixo ou clique aqui). Na visão do sétimo colocado no ranking dos meio-pesados do UFC, Valter teria feito o suficiente para sair com a vitória em sua estreia pela liga, principalmente pela sua superioridade no grappling.

“Como eles (juízes) pontuam essa luta? Tentativa de finalização, quedas, controle no solo? Quanto isso vale? Eu acho que Valter venceu“, reclamou Johnny Walker.

A estreia de Valter Walker no UFC

Credenciado pelo cartel até então invicto no MMA e pelo parentesco com o ‘showman’ Johnny Walker, Valter Walker apresentou uma versão completamente diferente do irmão. Mais focado na luta agarrada, o gigante de quase 2m de altura conseguiu aplicar boas quedas e mostrou bom controle no solo contra Lukasz Brzeski em sua luta de estreia no UFC.

Por outro lado, o carioca teve dificuldades para aproveitar os momentos de vantagem no solo, seja com golpes contundentes ou tentativas de finalização. Na luta em pé, especialidade do seu irmão, Valter também pecou e levou a pior diante do polonês. No geral, o combate foi parelho, com cada lutador se destacando em uma área diferente, o que torna a pontuação subjetiva.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC