Ao que parece, o resultado adverso no UFC Vegas 38 não tirou o sono de Johnny Walker. No evento realizado no último sábado (2), a promessa dos meio-pesados (93 kg) perdeu para Thiago ‘Marreta’ em luta importante para a categoria, mas de pouca ação, na decisão unânime dos juízes. No entanto, se engana quem pensa que a derrota abalou o atleta.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Johnny mostrou ‘fairplay’ ao parabenizar ‘Marreta’ pela vitória e destacou que quem ganhou com a luta foi o Brasil, por ter dois representantes em destaque nos meio-pesados. Vale destacar que uma parcela da comunidade do MMA ficou decepcionada com o encontro entre os strikers pela falta de agressividade de ambos no octógono.
Antes do duelo acontecer, o atleta afirmou que esmagaria a divisão e revelou que seu objetivo é ter o cinturão da categoria e também do peso-pesado do UFC, porém seu planejamento foi frustrado pelo compatriota. Mesmo assim, o lutador não perde a esperança de ter um futuro grandioso no esporte e avisa aos fãs e críticos que sua hora de consagração no MMA ainda vai chegar.
“A vitória não veio para mim, mas veio para o Brasil. Parabéns ao ‘Marreta’. Obrigado a todos pelo apoio. Isso é só o começo, muitas vitórias virão. O meu tempo vai chegar, estou trabalhando muito para isso, com muito foco e muito trabalho duro. Ainda vou dar muitos frutos e orgulho para o meu Brasil”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Johnny Walker, de 29 anos, iniciou sua trajetória no UFC em 2018 e causou impacto ao aplicar nocautes relâmpagos em suas três primeiras lutas. Tanto que parte dos fãs apontou o brasileiro como uma possível ameaça ao reinado de Jon Jones na época. Contudo, o carioca perdeu o hype ao ser derrotado por Corey Anderson e Nikita Krylov. O atleta voltou ao caminho das vitórias contra Ryan Spann, mas, em sua recente aparição no octógono, sucumbiu diante de Thiago ‘Marreta’.