Siga-nos
Magomed Ankalaev nocauteou Johnny Walker no UFC
Ankalaev venceu o brasileiro por nocaute no UFC Vegas 84 - Louis Grasse/AgFight

UFC

Johnny Walker parabeniza Ankalaev após derrota no UFC Vegas: “Espero que consiga o cinturão”

No último sábado (13), durante o UFC Vegas 84, Johnny Walker ampliou um incômodo jejum em lutas principais dentro da organização ao ser derrotado em seu terceiro ‘main event’ no Ultimate. O revés sofrido para Magomed Ankalaev também esfriou as pretensões de disputa de título do brasileiro no curto prazo na categoria dos meio-pesados (93 kg). Após o mais recente compromisso, o atleta de Belford Roxo (RJ) foi até às redes sociais repercutir a derrota e parabenizar o wrestler russo pelo triunfo.

Em um vídeo gravado ao lado de sua esposa (veja abaixo ou clique aqui), Walker tratou de tranquilizar seus fãs, preocupados com o nocaute sofrido pelo brasileiro. Disposto a evoluir com o tropeço, Johnny projetou estudar os erros cometidos e surpreendeu ao desejar sucesso para Ankalaev em uma eventual disputa de cinturão na próxima rodada.

“E aí galerinha, estou bem. Só com uns machucadinhos no nariz. Mais tarde vou assistir minha luta e ver que erros cometi, recapitular um pouco para ver o que fiz de errado. As coisas são como são, nós enfrentamos os melhores do mundo, eu sou um dos melhores do mundo. Uma bobeada e já era. Poderia ser eu ou ele (a vencer). Ele teve uma noite melhor do que eu, parabéns a ele, Magomed Ankalaev. Espero que ele consiga o cinturão agora. Vou continuar na luta, seguir trabalhando até o topo. Obrigado a todos pelo apoio, vou tirar alguns dias de folga e voltar para a academia, voltar ainda melhor, mais forte”, declarou Johnny.

Dupla concorre por vaga de desafiante

Com a vitória impactante via nocaute sobre Walker, Ankalaev projetou um confronto com o atual campeão da categoria, Alex Poatan. O brasileiro, por sua vez, destacou que o próximo da fila, em sua opinião, é o ex-campeão Jamahal Hill, que abdicou do cinturão após sofrer uma grave lesão no Tendão de Aquiles. Agora resta saber qual dos dois combatentes será o próximo adversário do striker paulista.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC