Siga-nos
Johnny Walker é um dos principais lutadores brasileiros no MMA atual
Johnny Walker sofreu seu segundo revés seguido no UFC - Leandro Bernardes/Ag Fight

UFC

Johnny Walker lamenta derrota no UFC Arábia Saudita: “Não me achei na luta”

No último sábado (22), Johnny Walker entrou em ação no card principal do UFC Arábia Saudita e acabou brutalmente nocauteado por Volkan Oezdemir em apenas dois minutos e meio de luta. Após a apresentação muito abaixo do esperado, o meio-pesado (93 kg) brasileiro veio a público para comentar a derrota, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Com seu filho recém-nascido no colo, Johnny lamentou a performance no UFC Arábia Saudita, mas prometeu dar a volta por cima na carreira. Ainda em busca de respostas para a atuação decepcionante do sábado, o lutador brasileiro reconheceu que sua cabeça não estava ‘no lugar certo’ para o combate, o que pode ter impactado no seu desempenho.

“Eu estou bem, só uns arranhões nos lábios. Estou de boa, cheguei em casa aqui com meu bebezão. Não foi uma boa noite para mim. Eu não sei o que aconteceu, vou ter que descobrir, assistir a luta novamente para ver o que (aconteceu). Não acho que eu senti minha cabeça no lugar certo para a luta. Estava me sentindo incrível, tive um camp muito bom, muito forte, tudo estava bem. O corte (de peso) foi um pouco duro, mas como sempre. Eu só não me achei na luta. Mas a coisa mais importante é ele, meu bebêzinho, e voltar em segurança para ele, cuidar dele. Vamos voltar mais fortes. Vou tirar um tempo com a família, aproveitar minha esposa e meu bebê, e vou voltar mais forte. Treinar mais e voltar. Só perde quando você desiste. Se não desistir, uma hora chega. Vamos para cima”, declarou Johnny.

Momento ruim dentro do cage

Depois de engatar uma sequência de três vitórias pela segunda vez em sua trajetória no UFC, Johnny Walker novamente passa por um momento ruim na organização. O brasileiro – número 7 no ranking meio-pesado do Ultimate – convive atualmente com um jejum de vitórias que já dura três lutas. Em seus mais recentes compromissos no octógono, o carioca sofreu duas derrotas – para Magomed Ankalaev e Volkan Oezdemir – e teve um combate terminando em ‘no contest’ (sem resultado).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC