UFC

Johnny Walker celebra boa fase no UFC e crava: “Posso acabar com todos da divisão”

No UFC Rio, evento realizado no último sábado (21), Johnny Walker deu continuidade ao seu bom momento na maior organização de MMA do mundo. O brasileiro, impulsionado pelo apoio dos fãs nas arquibancadas da ‘Jeunesse Arena’, impressionou no octógono, precisando de pouco mais de dois minutos para nocautear Paul Craig. Dessa forma, o carioca emplacou a segunda vitória seguida na companhia, se firmou na elite dos meio-pesados (93 kg) e projetou um futuro grandioso na carreira.

Sem esconder a empolgação, Walker comemorou o importante triunfo e, confiante, afirmou que o meio-pesado passou a ter dono. No evento, Jamahal Hill se tornou campeão da categoria ao castigar Glover Teixeira por cinco rounds, porém o carioca frisou que o atleta não deve seguir no topo dela por muito tempo e prometeu substituí-lo. Curiosamente, Johnny possui um revés por nocaute para ‘Sweet Dreams’, em 2022. Mas, após nocautear Craig, o brasileiro subiu quatro posições no ranking da divisão, saindo do 12º lugar para o oitavo e assegurou ter poder suficiente para massacrar os tops do peso até alcançar o lugar mais alto dele.

“Sou um lutador com muito poder de nocaute e não preciso de espaço para isso. Não me importo com quem luto. Essa é a minha divisão! 100% que posso acabar com todos da divisão. A maioria dos meio-pesados possui poder para nocautear qualquer um, mas acho que tenho além. Tinha 15 minutos para mostrar tudo, mas esperei o momento como venho fazendo agora. Esse cara finalizou Hill, Ankalaev e acabei com ele. Sei que o MMA é diferente, porque os jogos não se encaixam. Mas acho que isso significa alguma coisa. Acabei com um cara do top-10 no primeiro round e isso mostra que estou melhorando e que minha evolução continua. A cada luta, consigo ser um lutador melhor”, declarou o lutador, em seu discurso de vitória no octógono e na coletiva de imprensa pós-evento.

Johnny Walker, de 30 anos, vive boa fase no UFC ao emplacar a segunda vitória seguida no octógono. Na companhia desde 2018, o brasileiro disputou dez lutas, venceu seis, sendo todas pela via rápida (cinco por nocaute e uma por finalização) e perdeu quatro vezes. Atualmente, o atleta é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Ion Cutelaba, Khalil Rountree Jr., Misha Cirkunov, Paul Craig e Ryan Spann.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024