O comentarista e apresentador Joe Rogan voltou a chamar atenção para uma possível superluta entre Alex Pereira e Jon Jones no UFC, em um cenário tão inusitado quanto simbólico: a Casa Branca. A declaração foi feita em episódio recente do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, em meio às especulações crescentes sobre o confronto (clique aqui ou veja abaixo).
‘Poatan’, que reconquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) ao vencer Magomed Ankalaev por nocaute técnico com apenas 1 minutos e 20 segundos, não escondeu seus planos após o triunfo. O striker paulista revelou o desejo de enfrentar Jon Jones em uma edição histórica marcada para junho de 2026, na sede do governo dos Estados Unidos.
“A grande luta do dinheiro é Alex contra Jon Jones na Casa Branca. Você está de brincadeira? Peso combinado. Coloca em 103 kg. Não precisa ser por um cinturão. Que seja pela edição ‘Mais Casca-Grossa’ (BMF). A luta entre Jon Jones e Alex Pereira provavelmente seria a maior da história da humanidade. Como confronto, você tem o maior de todos os tempos, Jon Jones, contra, possivelmente, o striker mais destrutivo que já competiu. Ninguém é como aquele cara, o Poatan”, afirmou Rogan, exaltando o potencial do duelo.
Vai rolar?
A possibilidade de uma superluta ganhou ainda mais força após as falas do campeão e o entusiasmo do veterano comentarista. Caso se concretize, o combate reuniria dois dos atletas mais marcantes da era moderna do UFC: o norte-americano, ícone do MMA e ex-campeão duplo da organização, e o brasileiro, também campeão em duas divisões e conhecido pelo poder de nocaute devastador.
Até o momento, o Ultimate ainda não se manifestou oficialmente sobre o confronto. Se confirmado, o evento poderá representar não apenas um marco esportivo, mas também um gesto de projeção política e cultural sem precedentes para o MMA.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok