Siga-nos

UFC

Joe Rogan sugere que Francis Ngannou retorne ao UFC após luta de boxe: “Mundo perfeito”

A saída de Francis Ngannou do UFC, depois de uma frustrada negociação de renovação contratual, deixou parte da comunidade do MMA chateada. Entre eles, Joe Rogan, comentarista oficial do Ultimate, que torce para que o agora ex-campeão peso-pesado considere a possibilidade de retornar à organização no futuro próximo.

Em recente episódio do seu podcast, o ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista compartilhou sua ideia do que considera ser uma espécie de ‘cenário perfeito’ para o desfecho do caso. Nele, Rogan sugere que após disputar sua tão sonhada estreia no boxe, Ngannou poderia voltar ao UFC para desafiar o seu sucessor no trono dos pesos-pesados, que será coroado no confronto entre Jon Jones e Ciryl Gane, marcado para o dia 4 de março, no UFC 285.

“O mundo perfeito é Ngannou ir (para o boxe), ganhar muito dinheiro, fazer uma luta de peso-pesado no boxe, Jon Jones e Ciryl Gane lutam, Jon vence, Ciryl vence, qualquer um vence e se torna campeão do UFC, e depois Francis volta. Ele pode perfeitamente voltar. Francis, se você estiver ouvindo, senhor, por favor não assine um contrato de exclusividade”, pediu o comentarista oficial do UFC.

Vale destacar que, além do pedido por uma maior valorização salarial, outro ponto que emperrou as negociações entre o UFC e Francis Ngannou, o então campeão peso-pesado da organização, foi o desejo do camaronês de se testar no boxe, onde também buscaria bolsas milionárias por sua participação, e a aparente recusa por parte da liga presidida por Dana White. Agora, livre no mercado e destituído de seu título do Ultimate, a expectativa é que o africano possa, enfim, estrear no ringue da nobre arte.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC