UFC

Joe Rogan se revolta e pede a demissão de brasileira do UFC: “Foi uma trapaça terrível”

Se dependesse de Joe Rogan, a trajetória de Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira no UFC teria chegado ao fim depois de sua última luta, disputada no dia 11 de dezembro, na edição de número 269. Na opinião do comentarista do Ultimate, a polêmica dedada no olho aplicada pela brasileira em sua oponente, a canadense Gillian Robertson, nos momentos finais do combate entre elas, foi claramente intencional e deveria ser punida com rigor.

Em um recente episódio do seu podcast, Joe Rogan não poupou críticas à atitude da lutadora brasileira, que ao tentar se defender de um mata-leão aplicado por Robertson, enfiou o dedo no olho da adversária duas vezes. Apesar de ‘Pedrita’ ter negado, após a luta, que utilizou o golpe ilegal de forma intencional, o comentarista do UFC parece convencido do contrário.

A certeza do comentarista na tentativa de trapacear da brasileira é tamanha que ele, assim como o peso-galo (61 kg) Marlon ‘Chito’ Vera, que participava como convidado do podcast, expressaram repetidas vezes seu desejo que Priscila seja demitida do UFC por conta do episódio, já que a mesma colocou em risco a integridade física de longo prazo da adversária, que poderia ter sofrido alguma lesão séria que comprometesse sua visão para o resto da vida.

“E a luta entre Gillian Robertson e Priscila Cachoeira? Cachoeira colocou a porra do dedão dentro do olho dela. Que porra foi essa? Ela deveria ser cortada do UFC. Aquilo foi horrível, foi uma trapaça terrível. Normalmente, eu não digo isso. Mas aquilo foi uma trapaça terrível. (…) Isso é horrível. Você literalmente não pode fazer isso. Você pode deixar alguém cego. Imagina se acontecesse o que aconteceu com (Michael) Bisping, onde você perde a porra do olho por conta disso”, comentou Rogan, antes de continuar analisando o vídeo da polêmica.

“Olha isso, cara! Aquele dedo está fundo dentro do globo ocular. E ela fez isso duas vezes. Ela literalmente procurou o olho e enfiou o dedo dentro do olho. Você não pode fazer isso! Você tem que ser cortada! Olha essa merda! Isso é tão louco! Não é só uma falta clara, isso é a porra de uma trapaça, é pior do que tomar esteroides. Se você tomar esteroides é suspenso por dois anos, eu concordo. Você faz isso? Mesma coisa. Dá o fora daqui! (…) Foi um dos piores exemplos de trapaça clara que eu já vi. Ela está claramente trapaceando, corta ela do UFC agora! Dá o fora daqui”, sentenciou.

Até o momento, o UFC não se pronunciou oficialmente sobre o caso e ‘Pedrita’, ao que tudo indica, segue fazendo parte do plantel de atletas da organização. A brasileira, entretanto, precisa abrir o olho, já que recentemente ela também teve seu nome envolvido em outra polêmica, onde foi acusada por uma ex-namorada de agressão.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024