O sucesso de Alex Pereira no UFC é tamanho, que diversas personalidades do MMA o exaltam. Ainda mais depois que o brasileiro se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg), conquistando o segundo título em uma categoria diferente da companhia, em novembro, em Nova York (EUA). Mas, antes de ‘Poatan’ liderar o peso-médio (84 kg) da empresa, Joe Rogan já se mostrava ciente do que o renomado striker poderia render no novo esporte.
Tanto que, constantemente, o comentarista oficial do UFC alertava os fãs de MMA, companheiros de profissão e demais lutadores do alto nível do brasileiro na trocação. Amante dos esportes de combate e praticante de artes marciais, Rogan acompanhava ‘Poatan’ desde seus tempos no kickboxing, pelo Glory, e, logo em sua primeira aparição no octógono, frisava que o atleta deveria ser levado a sério. Portanto, o veterano não se mostrou surpreso com o nocaute de Alex em Jiri Prochazka e reforçou os elogios ao mesmo, principalmente para sua habilidade na luta em pé.
“Fiquei muito animado quando Alex decidiu competir no MMA, porque sei o quão extraordinário ele é no kickboxing e há algo nos especialistas, sejam eles de wrestling ou kickboxing. Quando você consegue alguém que é muito melhor do que todos em uma habilidade, é algo extraordinário. Toda luta começa em pé, quando você está lidando com um cara onde as consequências são tão perigosas, quando se trata de um cara como Alex, ele é tão diferente de qualquer lutador. Você vê o que ele fez com Prochazka, com Strickland. O homem pode apagar as luzes das pessoas“, declarou o comentarista, ao canal oficial da ‘ESPN’ americana no ‘YouTube’.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.